Edgar Vivar e o colunista Rodrigo Ceribelli durante evento em Santos (SP). - Arquivo pessoal
Exclusivo

Edgar Vivar revela que série biográfica de 'Chaves' chega no próximo ano pela Netflix

Em terras brasileiras, o eterno Seu Barriga revela surpresa e sobre série biográfica do Chaves

*Rodrigo Ceribelli, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 13/11/2023, às 09h23

Aos 74 anos, Edgar Vivar é considerado um ícone da interpretação mexicana. Mas não foi fácil se firmar na profissão. Na juventude, o ator resolveu fazer Medicina, mesmo sabendo de sua veia artística. Após dois anos como médico, ele tomou uma decisão drástica: abandonar sua profissão para se entregar ao teatro. “Foi a decisão mais importante da minha vida e não me arrependo disso”, afirma.

Ele foi o ator do seriado 'Chaves' que mais vezes veio ao Brasil. E para aumentar esse número, Edgar desembarcou em 4 de novembro passado em Santos, litoral de São Paulo, para fazer um encontro com os fãs no Festival Geek. 

E o intérprete do Senhor Barriga também estará presente na série biográfica do criador do fenômeno 'Chaves', Roberto Gómez Bolaños. “São mais dois anos preparando a série biográfica, vou fazer o consultor literário. Já li dois capítulos e está interessante, deve chegar no próximo ano pela Netflix”, declarou o ator.

FENÔMENO

Edgar tinha apenas 22 anos quando começou a interpretar os personagens icônicos da série, como o senhor Barriga e o Nhonho. Para o astro, é incrível perceber, que depois de tantos anos, 'Chaves' e 'Chapolin' ainda arrastam uma legião de fãs “É maravilhoso e inacreditável. O Brasil tem um carinho especial com o Chaves por várias razões. Primeiro, porque foi o último país em que o programa foi lançado. Por isso, o carinho é potencialmente maior”, revela.

Em entrevista ao colunista, Edgar afirmou que gravou a série "No Corre", novo humorístico que irá ao ar no Multishow e na Globo. “Foi difícil, porque são muitos personagens e cada um fala com um sotaque diferente. Foi divertido gravar com o ator Marco Luque, ele é muito divertido. Gravamos em São Paulo e deve estrear no próximo ano”, avisa ele. 

Recentemente, ele esteve na Espanha, onde estava divulgando a estreia do filme 'O Poderoso Victoria', gravado em 2021. “O filme recebeu 10 premiações e deve chegar ao Brasil, quero voltar nesse país que tenho muitos amigos. Estou lendo dois roteiros para gravar mais filmes no próximo ano”, conta.

*RODRIGO CERIBELLI é um entusiasta e amante da cultura artística mexicana, sendo conhecido como o “Queridinho Brasileiro” dos atores latinos. Tanto que já foi colunista do Direto do México, publicado na revista Minha Novela. Aqui, na Revista AnaMaria, trará semanalmente um novo conteúdo sobre famosos, novelas mexicanas e os atores latinos. Instagram: @ceribellirodrigo

Chaves Coluna Rodrigo Ceribelli Edgar Vivar Chapolim

Leia também

Entrevista exclusiva: Chris Pelajo conta tudo sobre novo trabalho na CNBC


Da medicina aos palcos, Simone Zucato recolhe aprendizados: 'Virada de chave'


Mulher de 70 anos dá à luz gêmeos: como isso foi possível? Entenda os riscos


"Não tenho vergonha de ser um comunicador popular", garante Geraldo Luís


Relembre casais que se formaram no BBB e estão juntos até hoje


Aline Wirley e Igor Rickli comemoram guarda provisória dos filhos adotivos: “Conseguimos!”