AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Exclusivas / TRAJETÓRIA

Da medicina aos palcos, Simone Zucato recolhe aprendizados: 'Virada de chave'

Em entrevista à AnaMaria, Simone Zucato reflete sobre trajetória e escolha de carreira

Simone Zucato está em tour pelo interior de São Paulo com peça - Foto: Pino Gomes
Simone Zucato está em tour pelo interior de São Paulo com peça - Foto: Pino Gomes

Simone Zucato está em tour pelo interior de São Paulo com a peça Sylvia - Uma Comédia Romântica. Em entrevista à AnaMaria, a atriz fala sobre recolher aprendizados com trajetória da medicina aos palcos e reflete sobre escolha de carreira: "Virada de chave".

"Para pagar as minhas contas, eu optei por trabalhar, inicialmente, como médica, além de atriz, e seguir nas duas profissões por um tempo, contanto que uma não atrapalhasse a outra. Foi uma tomada de decisão mesmo. Nada fácil, por sinal", conta Simone Zucato, que destaca que sempre teve o sonho de ser atriz.

"A medicina me ensinou muito, me possibilitou - e ainda possibilita - ajudar muitas pessoas e sou extremamente grata à educação que meus pais me proporcionaram com muito sacrifício. Nunca deixarei de ser médica e sei que posso retomar o ofício quando eu quiser", acrescenta a artista.

Apesar de ter se encontrado na atuação, Simone Zucato explica que enfrentou dificuldades até tomar a decisão de deixar a medicina: "Sentia  muita pena e também culpa por deixar a profissão, pois, além de saber que ajudava muita gente, sabia o quão difícil era se formar em medicina no Brasil e era como se eu não estivesse sendo grata ao esforço dos meus pais. Além de ter muito mais estabilidade financeira".

Leia também: Giovanna Ewbank desabafa sobre desafio da maternidade: “Venho para o trabalho chorando”

Em 2018, as coisas mudaram para a atriz, quando ela precisou lutar contra um câncer. "Apesar de não ser uma decisão fácil para se tomar, tive a certeza de que se eu morresse naquele momento, gostaria de morrer fazendo aquilo que mais amo, trabalhando com arte", explica Simone Zucato.

"Foi como uma virada de chave, como se, a partir dali, eu tivesse me desapegado da enorme responsabilidade que carregava. Consegui assimilar tudo muito bem e, hoje, estou muito tranquila e feliz por ter tomado essa decisão", completa ela.