AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Globo fez proposta milionária para adquirir direitos de 'Chaves'

Revelação foi feita por Florinda Meza, esposa de Roberto Bolaños

Da redação Publicado em 16/01/2023, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco do seriado 'Chaves' - Divulgação
Elenco do seriado 'Chaves' - Divulgação

A TV Globo fez uma proposta milionária para adquirir os direitos do seriado 'Chaves', como revelou Florinda Meza, que interpreta a Dona Florinda e é viúva de Roberto Goméz Bolaños, o criador da série e intérprete do Chaves.

"A Globo veio em 1996. Eles sabia que em 2000 os direitos venceriam e vieram falar com o Roberto. Ofereceram 10 milhões de dólares por dez anos. Em 1996, era um valor altíssimo", contou Florinda ao programa mexicano La Saga.

Roberto, no entanto, recusou a proposta porque a emissora brasileira queria apenas os direitos literários para produzir outras obras em cima de 'Chaves'. "Eles não queriam o material (as fitas), queriam somente os direitos literários para fazer novos programas. Mas, Roberto era extremamente fiel à Televisa [canal mexicano]", explicou.

Vale lembrar que, em 1996, 'Chaves' era exibido no SBT e fazia um grande sucesso. A Globo, por sua vez, acabava de encerrar 'Os Trapalhões' e mostrou incomodo com a audiência do concorrente diante do seriado de humor.

DEPOIS DE DUAS DÉCADAS

A Globo só conquistou os direitos de transmissão do 'Chaves' e do 'Chapolin' em 2018, quando ambos foram exibidos pelo Multishow. Na ocasião, a emissora comprou até mesmo episódios inéditos, que ainda não haviam ido ao ar na TV brasileira.

Mas, foi em 2020 que a série deixou de ser exibida mundialmente, uma vez que contratos nunca foram renovados.