AnaMaria
Famosos / Esclarecido!

Fim do mistério! Professor Girafales, do 'Chaves', era casado e tinha caso com Dona Florinda

Em entrevista, filho do autor do seriado deu detalhes sobre o estado civil do personagem

Da Redação Publicado em 02/12/2021, às 12h38 - Atualizado às 12h39

Professor Girafales e Dona Florinda, em 'Chaves' - Divulgação
Professor Girafales e Dona Florinda, em 'Chaves' - Divulgação

Todo bom e clássico fã de 'Chaves' já se questionou se o Professor Girafales, interpretado por Rubem Aguirre, era ou não casado. E a resposta é: sim!

De fato, o personagem era comprometido e vivia, ao mesmo tempo, um romance extraconjugal com Dona Florinda (Florinda Meza Bolaños), com quem costumava tomar uma xícara de café e passar quase todas as tardes. Sempre romântico, ele fazia questão de agradar a mãe de Quico (Carlos Villagrán) com rosas e muitas declarações de amor. 

O responsável por confirmar a informação foi Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Bolaños - o criador do seriado - que, em entrevista ao canal de Javier Alárcon, deu mais detalhes sobre o estado civil de Girafales. "Professor Girafales usava aliança. Em vários capítulos dá para ver a aliança em sua mão", disse.

"Então, a verdadeira história do Professor Girafales é que ele é realmente casado", completou.

Ainda no bate-papo, o rapaz explicou porquê o personagem principal, vivido por seu pai, não tinha família no seriado. Segundo Gómez, faltavam atores para compor o elenco: "Era porque não tínhamos atores. Precisaria de um elenco gigante para ter famílias completas, não havia espaço".

"Esse também é o motivo pelo qual Dona Florinda não tem marido", acrescentou ele. 

Confira a entrevista completa: