Guilherme Acrízio, de 'Travessia', desabafou sobre as mensagens hobofóbicas que recebe. - Instagram/@guilhermeacrizio
TRISTE

Ator de Travessia lamenta ataques homofóbicos: "Preconceito escancarado"

Guilherme Acrízio revelou ser alvo de ataques constantes

Guilherme Giagio Publicado em 14/04/2023, às 17h51

Guilherme Acrízio, ator que fez uma participação especial em 'Travessia', relatou estar sendo alvo de ataques homofóbicos constantes nas redes sociais. De acordo com ele, o alto número de mensagens foi motivo de surpresa, além de boa parte delas estarem sendo enviadas por mulheres.

"Eu me surpreendi com a quantidade de comentários, principalmente vindo de mulheres, muitos com deboche como se isso atingisse a integridade delas, da família delas, como a roupa mudasse a sexualidade da pessoa", iniciou.

Em entrevista cedida à revista Caras Brasil, o intérprete do repórter responsável por uma pergunta importante à delegada Helô, vivida por Giovanna Antonelli, lamentou os ataques e desabafou sobre o caso de homofobia.

Acostumado a aparecer nas redes com looks fora do comum e bastante chamativos, Acrízio acredita que a onda de mensagens de ódio começou a crescer quando ficou mais conhecido, principalmente graças às postagens de páginas de fofoca.

"Na minhas redes sociais não lembro de ter tido ataques dessa forma, acredito que por ser mais segmentado para público bem específico, agora a partir do momento que a gente fura a bolha, começa a ser vista por outros públicos isso gera nas pessoas um incômodo, talvez, para outros uma ofensa, outros uma piada, isso é a internet, né?".

Ainda segundo Guilherme, algumas páginas com esse tipo de conteúdo promovem e acabam incentivando ataques como recebido por ele. "As pessoas na maioria não se limitam em dar suas opiniões seja ela qual for, muitas com preconceitos escancarados mesmo. Infelizmente estamos reféns".

 

TRAVESSIA

Com Tonho (Vicente Alvite) em um abrigo, Brisa (Lucy Alves) e Núbia (Drica Moraes) decidirão deixar as diferenças de lado e se unem por causa do neto em ‘Travessia’. Apesar disso, as inimigas de longa data ainda tem uma discussão na frente do pequeno.

Tonho foi levado para o local após Ari (Chay Suede) ser preso e Brisa ter perdido os direitos por conta das acusações de sequestro de crianças, além dos resultados dos exames de DNA que mostraram que ela não é a mãe biológica do pequeno.

Veja mais aqui.

 

Ataque homofobia guilherme travessia acrízio homofóbicos Guilherme Acrízio

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos