Jornalista deixou o ‘Jornal Nacional’ para ser co-apresentadora do Faustão - Instagram/@annelottermann
Sincerona

“Fama não paga a conta”, diz Anne Lottermann após trocar Globo pela Band

Anne Lottermann afirmou que prefere dinheiro à fama no ‘Faustão na Band’

Da Redação Publicado em 19/01/2022, às 09h54

Anne Lottermann afirmou que prefere dinheiro à exposição, no ‘Faustão na Band’ da última terça-feira (18). O assunto veio à tona na estreia do quadro ‘Grana ou Fama’ e relembrou a decisão da jornalista de abrir mão de seu contrato com a TV Globo para ser co-apresentadora de Fausto Silva em seu novo programa na emissora paulistana.

Na competição recém-lançada, os participantes apresentam seus talentos e devem escolher entre um prêmio de R$ 5 mil ou arriscar tudo em busca de mais exposição - o que também traz chances de arracadar uma quantia maior de dinheiro.

Foi então que Faustão perguntou a Anne Lottermann se ela prefere grana ou fama. "O ideal é sempre os dois, né, Fausto?", respondeu ela, sem pensar duas vezes. “Ela quer tudo, olha aí", rebateu o apresentador. Nesse momento, a ex-apresentadora do mapa-tempo decidiu abrir o jogo: "Mas o melhor é a grana, né? A fama não paga a conta no fim do mês", arrancando aplausos da plateia do programa.

Não demorou muito para que os telespectadores começassem a especular quanto à diferença salarial da jornalista nas duas emissoras. Isso porque, diante dos números de audiência, Anne tinha mais exposição em sua época de ‘Jornal Nacional’.

Outro ponto relevante é que, agora como apresentadora da Band, a ex-global tem autorização para incrementar seu cachê fazendo propagandas - algo que era expressamente proibido aos jornalistas da emissora carioca.

DESPEDIDA

Anne Lottermann saiu da TV Globo, em dezembro de 2021, após 11 anos de carreira na emissora. No Instagram, a jornalista se despediu com uma sequência de imagens em que aparece trabalhando em diferentes editorias como o ‘Jornal Nacional’ e no ‘RJTV’, jornal local da emissora no Rio de Janeiro (RJ), além do ‘GloboNews’.

“Coragem! Foi isso que a vida sempre exigiu de mim. E esse é mais um desses momentos! Não foi fácil tomar a decisão de sair da Globo. Foram 11 anos! Entrei uma menina. Saio completamente transformada”, começou na legenda da publicação.

Em seguida, Anne declarou que só tem agradecimentos para fazer. “Aos meus líderes que me deram oportunidades de crescer como pessoa e profissional, aos colegas de trabalho que me ajudaram nessa jornada e se transformaram em grandes amigos. E um muito obrigada pra você que me segue aqui e me assistia todos os dias na previsão do tempo”, completou.

Por fim, a jornalista declarou que segue com o coração em paz, de olho no futuro e nos sonhos que quer realizar. “Muito obrigada!”, disse mais uma vez, finalizando sua despedida. 

 

Faustão Band Fausto Silva Tv Globo Jornal Nacional Anne Lottermann

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos