AnaMaria
Famosos / Relato pessoal

Renata Vasconcellos volta ao JN e quebra protocolo para dar relato pessoal sobre a covid

Âncora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos ficou afastada por alguns dias depois de testar positivo para o coronavírus

Da redação Publicado em 19/01/2022, às 07h41

Renata Vasconcellos retornou ao JN com William Bonner - Twitter
Renata Vasconcellos retornou ao JN com William Bonner - Twitter

Renata Vasconcellos voltou à bancada do Jornal Nacional na noite da última terça-feira (18), e já quebrou um protocolo. Isso porque ela resolveu dar um relato pessoal sobre a covid-19, doença que a afastou do noticiário nos últimos dias. 

A jornalista positivou para a doença pela primeira vez no último dia 9 e contou sobre os sintomas que teve. "Tive dor de garganta e comecei a me sentir congestionada. Resolvi fazer um teste rápido e deu negativo. Os sintomas persistiram, eu fiz novamente o teste no domingo e deu positivo", disse, revelando ainda que teve pouco cansaço físico. Sobre os cuidados para tratar dos sintomas, a apresentadora afirmou apenas que tomou muita água. 

Ela ressaltou ainda que já estava com as duas doses da vacina contra a covid-19 e está apenas aguardando a terceira aplicação do imunizante. "Vou esperar a janela, só daqui a algum mês, mas vou esperar feliz pela minha dose de reforço."

Por fim, Renata disse que acha importante contar sua experiência para o público. "Porque as pessoas em casa podem ter alguma dúvida, então a gente dividiu isso com vocês", finalizou. 

William Bonnerchegou a fazer o teste de covid assim que a amiga foi diagnosticada e ficou um dia afastado do JN. O resultado deu negativo e ele pôde seguir no comando do telejornal. A âncora, por sua vez, foi substituída por Ana Luiza Guimarães.