Sarah Pôncio entrará na disputa política em 2022 - Reprodução/Instagram
Eleições 2022

Influenciadora Sarah Pôncio confirma pré-candidatura a deputada estadual no Rio de Janeiro

Sarah Pôncio irá disputar as Eleições 2022 como candidata a deputada estadual do RJ

Da Redação Publicado em 31/03/2022, às 12h15

Famosa por dividir sua rotina de maternidade nas redes sociais e, principalmente, por alguns envolvimentos em polêmicas familiares, Sarah Pôncio está alçando novos voos. Isso porque a influenciadora digital confirmou, nesta quinta-feira (31), sua pré-candidatura à deputada estadual no Rio de Janeiro.

Em um comunicado enviado à imprensa, ela declarou que o atual cenário da política brasileira necessita de uma transformação: "Mesmo diante de toda essa crise de representatividade e do movimento de criminalização dos políticos, decidi colocar meu nome como opção nas próximas eleições, acreditando na necessidade de renovação na política como forma de enfrentamento à corrupção e formação de uma sociedade mais justa e igualitária".

Sarah ainda garantiu que pretende apresentar um plano que vai de encontro com os "valores que acredita": "Meu desejo é representar uma escola de novos valores políticos, me comprometer com valores que realmente acredito e que tem como resultado final a ampliação de uma democracia mais participativa e a transparência do mandato político".

O partido ao qual a influenciadora irá se filiar ainda não foi divulgado. No entanto, ela afirmou que vem estudando ciência política nos últimos meses e que, assim como seu pai, o Pastor Márcio Pôncio, se interessa muito pelo assunto: "Isso tudo nem é de agora, na real. Mas hoje é um momento que me sinto muito pronta, que sinto que é o momento, sabe?"

"(...) Meu pai participou das eleições passadas, eu ia nos eventos com ele, a gente ama debater sobre política, eu amo debater sobre política", relembrou ela através de suas redes sociais. 

PERDEU A GUARDA!

A influenciadora digital Sarah Pôncio anunciou ter perdido a guarda do pequeno Josué Márcio, de 2 anos, em dezembro de 2021, após a mãe biológica ter pedido a volta do filho. Em comunicado oficial, a família ressaltou que a decisão de adotar Josué foi baseada na esperança de resgatar uma criança em situação de vulnerabilidade social, provendo um lar adequado, repleto de amor e carinho.

 "Todo o processo correu com o respaldo da lei, além de aprovação e bem entendimento de ambas as partes. Dito isso, Josué se tornou uma parte essencial da realidade de Sarah, ele se tornou, de fato, um filho", informaram.

Apesar do assunto ter gerado bastante comoção nas redes sociais, que viu a tristeza da família ao perder o convívio com a criança, a mãe biológica está em seu direito, visto que a papelada da adoção de Josué não foi finalizada antes de Sarah assumir a guarda. 

A criança é sobrinha da babá da família, Cynthia Santos. Na época, foi divulgado que a profissional teria pedido apoio dos patrões para ajudar a criança, que, até então, tinha uma vida humilde em Fortaleza (CE).

política deputada eleições candidata

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos