Kaká falou na imprensa internacional que Ronaldo não é reconhecido no Brasil. - Instagram/@kaka e @ronaldo
CRÍTICA

Kaká sobre Ronaldo Fenômeno: ''No Brasil, é só um gordo andando na rua''

De acordo com o ex-atleta, os jogadores brasileiros não são reconhecidos merecidamente pela torcida

Da Redação Publicado em 09/12/2022, às 08h54 - Atualizado às 14h04

Kaká resolveu abrir o jogo e falar o que pensa sobre a torcida brasileira. Em entrevista ao programa inglês 'BeIn Sports', na última quinta-feira (8), o ex-craque disse que os jogadores do Brasil não recebem o reconhecimento que merecem, citando até mesmo o amigo Ronaldo Fenômeno.

“É estranho falar isso, mas muitos brasileiros não torcem para o Brasil. Acontece às vezes. Se vocês virem o Ronaldo andando por aqui, vão ficar 'uau', ele tem algo diferente aqui. No Brasil, é só um gordo andando pela rua”, disse.

Tal comentário deixou os anfitriões do programa surpresos. “Espera aí... Ronaldo não tem o mesmo apreço dos brasileiros como ele tem de nós?“, perguntou Richard Keys, o apresentador.

Kaká, então, explicou que o tratamento que o craque recebe fora do Brasil é especial. "É, claro, vários brasileiros amam o Ronaldo, eu amo o Ronaldo, mas é diferente como ele é respeitado no Brasil e aqui fora, eu vejo mais respeito com ele fora do país do que lá", afirmou.

BRASILEIROS DISCORDARAM

A declaração de Kaká, no entanto, não pegou bem entre os próprios brasileiros. No Twitter, diversos internautas afirmaram que o ex-jogador foi errôneo em sua declaração. Confira algumas reações:

O Kaká agora tá dando pra inventar história em outros países? O Ronaldo, literalmente, não consegue nem andar na rua de tão assediado pelas pessoas que ele seria e o cara precisa inventar isso aí pra defender o ponto dele. Que isso. pic.twitter.com/NUaYhbaL0D

— Guilherme Sacco (@guilhermesacco) December 8, 2022

O Kaká, o twink de 40 anos, inventou essa fanfic de que o Ronaldo Fenômeno não é querido e assediado por torcedores no Brasil só pra poder chamar o cara de gordo sem ser julgado né? Essa história não tem pé nem cabeça, o Ronaldo é ídolo demais e todo mundo reconhece, porra!

— William De Lucca (@delucca) December 8, 2022

Entendi o que o Kaká quis dizer sobre a valorização aos ídolos no Brasil, mas o exemplo não foi bom.

O Ronaldo não consegue andar em paz nas ruas de nenhuma cidade brasileira. Será reverenciado sem parar. https://t.co/QSHLguaV27

— Vitor Sergio Rodrigues VSR (@vitorsergio) December 8, 2022

tenho pra mim que o Kaká só queria uma razão qualquer pra chamar o Ronaldo de gordo

— autovetor (@eigentoad) December 8, 2022

Ronaldo é super idolatrado no mundo todo, inclusive no Brasil. Não sei de onde o Kaká tirou essa bobagem de que Ronaldo no Brasil é só mais um "gordo andando pela rua". Além, claro, de ser uma declaração preconceituosa https://t.co/3HIAtiKmjm

— Guga Chacra 💚 (@gugachacra) December 9, 2022

Kaká seduzido pelo papinho de que no Brasil não se torce pela Seleção. Uma mentira contada de propósito por pessoas que lucram se vendendo mais brasileiras do que as outras. O brasileiro torce sim, e muito, pela Seleção, apesar de rompantes mimados como esse e tantos outros. https://t.co/GdVeP1ppDi

— Alexandre Lozetti (@Ale_Lozetti) December 8, 2022
Kaká Ronaldo Fenômeno ''é só um gordo''

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos