Tonico se vinga de Zayla - TV Globo
Novela

Resumo da novela 'Nos Tempos do Imperador': Tonico se vinga de Zayla após ser traído 

Amante do deputado, Zayla nunca contou a verdadeira identidade de Samuel

Da redação Publicado em 30/11/2021, às 09h40 - Atualizado às 11h07

Tonico (Alexandre Nero) não terá piedade na hora de se vingar da amante Zayla (Heslaine Vieira), em 'Nos Tempos do Imperador'. Isso porque ele descobrirá que a jovem sempre soube a verdadeira identidade de Samuel (Michel Gomes) e nunca lhe contou. 

De acordo com o site Notícias da TV, o deputado descobrirá que Samuel é Jorge, seu meio-irmão, e fará questão de colocá-lo na cadeia pela morte do coronel Ambrósio (Roberto Bonfim) exatamente no dia do casamento com Pilar (Gabriela Medvedovski). 

Depois, o vilão confrontará Zayla, que negará saber o passado do engenheiro. Ao contrário, a costureira irá jurar que não conhece o maior segredo da vida de Samuel. Tonico, por sua vez, fingirá que acredita. 

No entanto, o plano do deputado é desmoralizar a jovem na frente dos pais dela. Tanto que, dom Olu (Rogério Brito) e Cândida (Dani Ornellas) questionarão Zayla para saber se foi ela quem entregou Samuel para a polícia. A jovem negará a dirá que foi Tonico. 

"Ele vai contar tudo. Tonico, por favor, fala para eles como você descobriu", pedirá. "Foi você que me contou", afirmará ele, apontando para Zayla. "Sua filha queria acabar com o casamento do Samuel e da Pilar e me contou tudo", dirá o vilão, deixando a costureira em maus lençóis com a família. 

RESUMO DOS CAPÍTULOS DA SEMANA DE 'NOS TEMPOS DO IMPERADOR':

TERÇA-FEIRA (30/11)
Zayla provoca Samuel e Pilar. Quinzinho beija Vitória, que desiste de partir. Guebo convida Justina para sair. Pilar revela para Dolores que Samuel é irmão de Tonico. Olu e Cândida descobrem que Zayla é amante de Tonico. Lota faz insinuações sobre Lupita e Borges para Batista. Nicolau vê Nino e Celestina se beijando. Luísa se ressente da união entre Pedro e Teresa. Caxias avisa a Pedro que foi selada a aliança entre Brasil, Argentina e Uruguai contra Solano Lopez.

QUARTA-FEIRA (01/12)
Todos comemoram a aliança do Brasil na guerra. Pilar aconselha Zayla a não se afastar de Cândida e Olu. Pedro e Caxias comemoram a primeira vitória brasileira na guerra. Nicolau confronta Celestina sobre Nino. Luísa e Teresa se despedem de Pedro, e Pilar, Leopoldina e Cândida fazem recomendações a Samuel, Augusto e Olu. Gastão e Isabel estão a caminho do Brasil. Tonico orienta Zayla a se mudar para sua casa enquanto estiver na guerra. Pedro, Caxias e o exército brasileiro partem para a guerra.

QUINTA-FEIRA (02/12)
Gastão e Isabel chegam ao Brasil, e o conde se ressente por não ter sido avisado sobre a guerra. Isabel pede que Luísa convença Gastão a não ir para a guerra. Tonico provoca Samuel, que afirma a Augusto que o deputado tem algum interesse na guerra. Nélio encontra uma carta comprometedora para Tonico. Justina e Guebo se beijam. Leopoldina descobre que está grávida. Tonico e Pedro conversam sobre o assassinato de Ambrósio, e Samuel fica mexido.

SEXTA-FEIRA (03/12)
Samuel disfarça e afirma a Tonico que não conhecia Ambrósio nem Jorge. Isabel pede que Gastão lhe dê um filho. Samuel fica aflito ao mentir para Pedro. Vitória tem a ideia de fazer uma noite só de mulheres para salvar o cassino. Gastão parte para a guerra. Batista questiona Lota sobre o pai de Bernardinho. Zayla desconfia da proximidade entre Dolores e Nélio. Tonico provoca Pedro a desobedecer às ordens de segurança de Caxias. Pedro é sequestrado.

traição segredo vingança Programação da TV Nos Tempos do Imperador resumo da novela Tonico Zayla

Leia também

AnaMaria Noveleira: veja o resumo das principais novelas da Globo de 29 de abril a 4 de maio


'Alma Gêmea': confira o resumo dos capítulos de 29 de abril a 3 de maio


Em 'Renascer', Sandra toma decisão sobre casa de Jacutinga e deixa Rachid arrasado


Sem Venâncio e com mentira nas costas: qual o futuro de Buba em 'Renascer'?


Vale a Pena Ver de Novo: relembre a história da novela 'Alma Gêmea'


Streaming: confira as novidades de maio da Netflix