Anatel permite bloquear ligações de telemarketing; aprenda como fazer
Da Redação Publicado em 16/07/2019, às 11h37 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56
A partir desta terça-feira (16), será possível bloquear chamadas indesejadas de empresas de telemarketing que oferecem serviços de TV por assinatura, telefonia e internet.
De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o consumidor poderá incluir seus números de telefone em um cadastro que deve ser feito no site 'Não me Perturbe'.
O prazo para o bloqueio é de 30 dias a contar da solicitação.
Empresas como Algar, Claro, Net, Nextel, Sky, Tim e Vivo, criadoras do site, assinaram um acordo com a Anatel e devem divulgar o canal. Assim, o consumidor estará livre para manifestar seu desejo de não receber mais ligações deste gênero.
COMO BLOQUEAR?
O processo para bloquear essas chamadas é muito simples.
No site, o usuário deverá incluir o CPF registrado na linha telefônica que deseja cadastrar e selecionar a companhia ou o tipo de serviço oferecido que deseja bloquear.
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