Simone Zucato interpretou a beata Liliane em 'O Sétimo Guardião' - João Cotta/Divulgação/TV Globo
Emoção

Atriz revela como escondeu câncer de mama de Aguinaldo Silva para atuar em novela

Simone Zucato escondeu câncer de mama para participar de 'O Sétimo Guardião'

Da Redação Publicado em 14/07/2019, às 12h55 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

A atriz Simone Zucato, que interpretou Liliane na novela das nove 'O Sétimo Guardião', anterior de 'A Dona do Pedaço', revelou ter sofrido com câncer de mama, mas escondeu a doença do autor da trama, Aguinaldo Silva. 

Ela afirmou, em entrevista ao portal UOL, que foi diagnosticada apenas dois dias após ser convidada pelo escritor para atuar na trama, que era seu sonho. 

Entretanto, os efeitos colaterais da quimioterapia não foram a pior parte do tratamento. Para Simone, difícil foi manter uma aparente normalidade durante as gravações de 'O Sétimo Guardião'.

"Não havia a possibilidade de não fazer [a novela]. Eu tinha que fazer. Tinha muito medo de falar para as pessoas e elas ficarem preocupadas de eu não fazer o trabalho e perdê-lo. Fiquei muito calada, esperei muito tempo até contar", afirma a atriz.

EMOÇÃO

Simone Zucato visitou Aguinaldo Silva para contar sobre o câncer apenas um mês antes do fim da novela. E contou ao diretor Rogério Gomes, o Papinha, também na mesma semana. 

"O Aguinaldo ficou extremamente emocionado, porque falei que só atravessei toda essa fase difícil graças a ele. Para mim, ele deu o maior presente da minha vida. O 'Papa' [Rogério Gomes] ficou um pouco admirado. 'Mas aqui dentro você nunca mostrou nada, nunca passou mal, nunca se queixou de nada'. Respondi que quando a gente está feliz não há doença que coloque para baixo", lembra. 
 

Últimas Notícias câncer de mama novela O Sétimo Guardião doença sonho Aguinaldo Silva A Dona do Pedaço Autor Simone Zucato

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos