Bolsonaro em Barretos - Reprodução/ Twitter
Política

Bolsonaro assina decreto que flexibiliza lei sobre rodeios

Em festa de peão, Bolsonaro assina decreto a favor de rodeios

Da Redação Publicado em 18/08/2019, às 10h37 - Atualizado às 11h51

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou, na noite do último sábado (17), um decreto que flexibiliza a legislação sobre rodeios no país e trata de protocolos sobre bem-estar de animais utilizados nas festas de peão. 

Com isso, será possível a realização de provas que atualmente não são disputadas em alguns rodeios.

Ele esteve presente na arena principal da 64ª Festa de Peão Boiadeiro de Barretos, no interior paulista, e afirmou para cerca de 30 mil expectadores que está ao lado dos apoiadores de rodeios e vaquejadas.

Em Barretos, por exemplo, uma lei municipal impedia a prova do laço, que já não era realizada na Festa do Peão desde meados da década passada. Além disso, a organização suspendeu a prova do bulldog após a morte de um bezerro, em 2011. Nela, o animal é imobilizado pelo competidor. 

O presidente se colocou novamente contra o 'grupo do politicamente correto' que, segundo ele, que impedir este tipo de festa no Brasil.

"Respeito todas as instituições, mas lealdade eu devo a vocês. O Brasil está acima de tudo. Neste momento em que muitos criticam a festa de peões e a vaquejada, quero dizer com muito orgulho que estou com vocês. Não existe politicamente correto. Existe o que precisa ser feito", disse. 

Após o discurso, o político aproveitou o momento para dar duas voltas ao redor da arena principal, montado em um cavalo disponibilizado pelos organizadores do evento. Em seguida, deixou o local sem falar com a imprensa.
 

Últimas Notícias Jair Bolsonaro presidente política

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos