Bolsonaro levou facada na época da eleição de 2018. - Youtube
Investigações

Investigação de facada em Bolsonaro são reabertas pela Polícia Federal

Inquérito da facada será reaberto após caírem restrições que vinham travando as apurações

Da Redação Publicado em 26/11/2021, às 11h03 - Atualizado às 11h03

As investigação sobre o atentado a faca contra o presidente Jair Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018 foram reabertas pela Polícia Federal. Tudo aconteceu após o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília, ter derrubado as restrições que vinham travando as apurações no início do mês.

Agora, a PF conseguirá analisar o material obtido a partir da quebra de sigilo bancário do advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, que defendeu Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada, na época do crime.

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, o delegado Rodrigo Morais Fernandes também poderá acessar o conteúdo da operação que fez buscas no escritório do advogado, ainda em 2018. 

Na época, foram apreendidos celular, livros caixa, recibos e comprovantes de pagamento de honorários, mas não puderam se debruçar sobre o material por decisão liminar da Justiça, anulada no último dia 3 pelo TRF1. A ideia é checar se alguém pagou pelo trabalho de Zanone no caso ou se o advogado assumiu a defesa de Adélio para ganhar visibilidade.

INCAPAZ
Vale ressaltar que, em investigações anteriores, a Polícia Federal concluiu que Adélio agiu sozinho, sem cúmplices ou mandantes. Ele também foi considerado incapaz de responder pelo crime por sofrer distúrbios psicológicos e cumpre medida de segurança na penitenciária federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, por tempo indeterminado.

Últimas Notícias Jair Bolsonaro Atentado facada eleições 2018 Adélio Bispo de Oliveira

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos