O ator fez uma live com Bruno Gagliasso e comentou o caso - Globo/Estevam Avellar
PRECONCEITO

João Vicente de Castro conta caso de racismo sofrido por Thiaguinho

Em conversa com Bruno Gagliasso, o ator relatou o episódio de preconceito

Da Redação Publicado em 09/05/2020, às 10h11 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

João Vicente de Castro usou as redes sociais, na última sexta-feira (8), para fazer uma transmissão ao vivo com Bruno Gagliasso. Durante o bate-papo, o ator relatou um caso de racismo sofrido pelo cantor Thiaguinho

"Thiaguinho sempre me fala: 'Estou cansado de ser o único negro do lugar'", disse o integrante do 'Papo de Segunda', programa da GNT.

"Outro dia, ele estava num restaurante e uma senhora pediu para tirar uma foto e ele aceitou. Daí ela falou: 'Você canta?'. Ele disse: 'Canto'. E ela: 'Viu? Eu falei para o meu marido que ou era pagodeiro ou era jogador de futebol'", relatou.

Para explicar a situação, o ator prosseguiu: "Ela disse isso sem nem entender o que estava dizendo. Ela teve uma fala das mais racistas possíveis, só que achou que estava sendo elogiosa, que estava sendo bacana, normal".

No vídeo, o assunto surgiu enquanto os atores conversavam sobre a criação dos filhos de Bruno e Giovanna Ewbank, Titi e Bless.

"O Brasil é extremamente preconceituoso e racista. [...] Eu estar em um restaurante com meus filhos já é um ato político. Quantos negros vão estar no mesmo restaurante que estou? Será que meus filhos vão se identificar em estar em um restaurante em que negros não estão nas mesas e só servindo? Antes deles, eu nunca tinha reparado em quantos negros estão do meu lado em um restaurante", concluiu Gagliasso. 

Últimas Notícias Bruno Gagliasso João Vicente de Castro Thiaguinho racismo Cantor live

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos