Lula reconheceu que precisará tomar muito cuidado durante campanha presidencial. - Instagram/@RicardoStuckert
Tensão

Lula não descarta a hipótese de ser assassinado durante a campanha

Em entrevista para rádio, Lula admitiu que precisará se cuidar durante a campanha

Da Redação Publicado em 16/03/2022, às 11h16

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) admitiu, pela primeira vez em público, que sua segurança corre perigo. De acordo com o colunista Guilherme Amado, do Metrópolis, isso é algo que ele tem ouvindo com insistência dos seus principais assessores: se não se cuidar, poderá ser alvo de um atentado durante a campanha eleitoral que se aproxima.

Na última terça-feira (15), ele deu uma entrevista para a rádio Espinharas, da cidade de Patos (PA), e foi lembrado pela apresentadora que, em fevereiro passado, o ex-ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, disse que não duvida de que grupos radicais ligados a Bolsonaro possam tentar matá-lo.

Lula respondeu que não descartava a hipótese e aproveitou para relacionar Bolsonaro a milicianos que, “quem sabe?”, segundo ele, teriam sido os responsáveis pela execução no centro do Rio, em 2018, da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes.

 

Em abril, Lula vai participar do seu primeiro ato público de campanha. Será em São Paulo, possivelmente na Avenida Paulista, e na companhia do seu candidato a vice, o ex-governador Geraldo Alckmin. Em seguida, começará a percorrer o país em atos públicos semelhantes. De acordo com Amado, o PT pretende montar um gigantesco esquema de segurança em torno dele e de Alckmin.

TROCA DE ENDEREÇO

Vale lembrar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) deixou o endereço em que vivia, na cidade de São Bernardo do Campo (SP), e agora está morando na capital paulista, após aliados temerem por sua segurança.

A informação, divulgada inicialmente na coluna de Lauro Jardim e posteriormente confirmada pelo Estadão, informava a mudança do petista, após muita pressão de amigos, aliados políticos, lideranças do partido e de sua assessoria.

De forma geral, havia uma preocupação com a segurança pessoal de Lula já há algum tempo. Por isso, a ideia é que ele fosse morar em um local “mais protegido”. As constantes insistências fizeram com que Lula cedesse ao pedido, se mudando no final do ano passado.

Lula eleições 2022

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos