Maitê Proença se manifesta após comportamento de Regina Duarte na CNN Brasil - CNN Brasil
DEPOIMENTO

Maitê Proença lamenta postura de Regina Duarte: ''Diálogo é uma coisa que não existe ali''

Secretária de Cultura se recusou a ouvir depoimento da atriz à CNN Brasil

Da Redação Publicado em 08/05/2020, às 07h46 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

Maitê Proença se manifestou sobre a postura de Regina Duarte, que abandonou uma entrevista à CNN Brasil por não querer ouvir seu depoimento, na última quinta-feira (7). No Instagram, a atriz realizou uma live logo após o episódio e lamentou o comportamento da atual secretária de cultura do governo de Jair Bolsonaro. 

De acordo com Maitê, o canal a procurou para comentar a situação da pasta comandada por Regina e ela concordou em emitir sua opinião. No entanto, a ex-atriz da Globo se irritou ao pensar que a declaração era antiga e resolveu abandonar a entrevista. 

"Um apelo à Regina Duarte. A CNN pediu e ofereci a minha posição. Está aqui. É o que tinha a dizer. Por mim. Por minha classe. Pela Cultura. Pelo Brasil desgovernado", escreveu ao compartilhar um vídeo em seu perfil da rede social. 

Já durante a live, Maitê afirmou que a secretária errou ao acreditar que o depoimento em questão era de dois meses atrás, quando ela assumiu a pasta. "Ela não ouviu direito. Ela começou a ouvir, presumiu que era uma coisa antiga, do passado, e não era. 'Vocês estão desencavando mortos!', 'Não, Maitê está absolutamente viva, ela acabou de falar isso e mandou para você'."

Em seguida, Maitê também falou sobre o apoio que deu à Regina, mesmo recebendo diversas críticas. "Eu fui a primeira pessoa a te defender e a defender o seu direito de ter uma postura diferente da maioria da sua classe, de fazer uma opção diferente. Eu fui a primeira. Mas agora eu estou aqui clamando para que você mostre os feitos e para que você converse com a sua classe. Converse com a sua classe, Regina. Eu pedi para ela, mas ela não quis escutar. Isso é o que nós temos para hoje", disse ao criticar a falta de diálogo do atual governo do país. 

"Diálogo é uma coisa que não existe ali. Tem 'cala boca' para cá, 'cala boca' para lá. Eu tentei conversar. Eu gosto dela. Eu a defendi e levei muita pedrada, porque as pessoas confundem as coisas e não percebem que penso diferente dela. Eu não fiz a mesma opção, mas eu respeito o direito dela de pensar diferente de mim, de enxergar o mundo de uma forma diferente", afirmou. 

"Acredito que Regina é bom-caráter, que ela enxerga de uma forma distinta da minha, e esse direito tem que ser preservado, senão onde é que nós estamos?", refletiu a atriz. 

Por fim, Maitê afirmou acreditar que Regina a escutará em algum momento. "Talvez ela escute depois, quando estiver mais serena, e se manifeste, porque seria bom."

ENTENDA

Regina Duarte, atual secretária da Cultura, acabou se irritando durante uma entrevista concedida para à CNN Brasil, na tarde da última quinta-feira (7). 

Tudo começou quando um depoimento de Maitê Proença, questionando as atitudes da ex-global na atual gestão, começou a ser veiculado.

"A Cultura está perplexa com a falta de informação com o que tem sido feito: o proposto daquilo que foi prometido: o proposto [...] nós estamos vivendo de vaquinhas. Fomos o primeiro setor a parar e o último a sair, porque pressupõe uma aglomeração", afirmou Proença. 

Ela também lamentou a postura de Regina ao não se pronunciar publicamente sobre as mortes de Aldir Blanc, Flávio Migliaccio, Rubem Fonseca e Moraes Moreira.  

A secretária se irritou e começou a perguntar os motivos de estarem apresentando o vídeo, que foi enviado para a imprensa na última tarde. "O que você ganha com isso? Quem é você que está desenterrando uma fala de Maitê de dois meses atrás? Eu não quero ouvir, ela tem o meu telefone. Eu tinha tanta coisa para falar, vocês estão desenterrando mortos", destacou Duarte. 

Últimas Notícias entrevista depoimento postura Regina Duarte CNN Brasil Maitê Proença Secretária de Cultura

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos