Ana Paulo era esposa de Garon Maia e madrasta de Francisco - Instagram
TRAGÉDIA

Mulher de piloto vítima de queda de avião morre no dia do sepultamento do marido

Ana Paula Pridonik foi encontrada com um ferimento por arma de fogo

Da redação Publicado em 02/08/2023, às 12h28 - Atualizado às 16h03

A mulher do piloto e fazendeiro Garon Maia, que foi vítima de um acidente de avião fatal com o filho, Francisco, morreu no dia do sepultamento do marido, na tarde da última terça-feira (1º). Ana Paula Pridonik tinha 27 anos e era engenheira civil.

A polícia foi acionada após Ana ser encontrada com um ferimento por arma de fogo. Apesar de ter sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros, e encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, ela não resistiu e faleceu.

A polícia trabalha com a hipótese de que a mulher usou a arma de fogo, que estava registrada no nome de Garon, para atirar contra a própria cabeça. O inquérito é registrado como suicídio. O incidente com Ana aconteceu pouco depois do sepultamento de Garon e de Francisco. Os dois foram enterrados também na terça-feira, em Campo Grande (MS).

QUEDA DE AVIÃO

Garon Maia, de 42 anos, e o filho Francisco Veronezi Maia, de 12, morreram em um acidente de avião bimotor. A aeronave caiu em uma área de mata fechada entre Rondônia e Mato Grosso, sendo encontrada no último domingo (30).

Após a morte de pai e filho, imagens de Garon viralizaram nas redes sociais. Nelas, ele permitia que Francisco pilotasse o avião, enquanto o próprio fazendeiro bebia cerveja.

Vale lembrar que, para tirar o brevê, documento obrigatório para quem pilota aeronaves, é necessário ser maior de 18 anos e ter ensino médio completo, além de possuir Certificado Médico Aeronáutico (CMA) de 2ª classe.

mulher piloto queda de avião

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos