Bianca Andrade é processada pela Globo após quebra de contrato - Divulgação/TV Globo
Eita

Rede Globo processa Bianca Andrade por quebra de cláusula de contrato

Blogueira apareceu em reality show concorrente

Da Redação Publicado em 24/07/2020, às 08h56 - Atualizado às 14h09

A rede Globo decidiu processar a influenciadora Bianca Andrade, a Boca Rosa, após descobrir uma quebra de contrato. As informações são do site 'Notícias da TV', nesta sexta-feira (24).

A blogueira escondeu que fazia parte do elenco de apresentadores do reality show 'Soltos em Floripa', disponível no Prime Video, quando assinou o contrato para participar do 'BBB20'.

Pela quebra da cláusula de exclusividade, a emissora carioca pede uma indenização de R$500 mil para a blogueira.

No momento da assinatura do contrato, em 10 de dezembro, Bianca não informou que participaria do reality de pegação, mas a Globo só ficou sabendo após a eliminação da maquiadora, em 25 de fevereiro.

Seu nome foi confirmado como comentarista do 'Soltos em Floripa' em 5 de março, quando ela já estava fora da casa.

"Alguns dias após a eliminação, quando a ré [Bianca] ainda se encontrava obrigada a cumprir obrigações contratuais com a Globo, como a participação em programas, entrevistas, ensaios fotográficos, entre outras, a autora [Globo] teve ciência acerca de grave violação pela influencer das cláusulas contratuais de exclusividade pactuadas pelas partes.
Com efeito, a autora tomou conhecimento de que a empresa Amazon estrearia no dia 20 de março de 2020, através da sua plataforma denominada Prime Video, o reality show Soltos em Floripa, que conta com a participação da ré como apresentadora e comentarista", diz o texto judicial.

O problema é que o contrato de Bianca era válido até o final do reality, em 30 de abril. Dentre as cláusulas, havia uma de exclusividade: durante o período do contrato, mesmo após as eliminações, os participantes não poderiam aparecer em emissoras, páginas ou mídias de imprensa concorrentes.

Procurada por AnaMaria Digital, a assessoria de imprensa da empresária emitiu um comunicado:

"A assessoria de imprensa da apresentadora e empresária Bianca Andrade informa que todas as questões jurídicas e legais envolvendo a Rede Globo estão sendo resolvidas e que a artista está comprometida em fornecer as informações necessárias para deixar claro qualquer mal entendido com a emissora."

Últimas Notícias

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos