AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Por que é sempre a lombar? Entenda as dores no cotidiano que atrapalham a sua vida

Veja 4 dicas de ouro para reduzir, ou até mesmo acabar, com a dor na lombar

Redação Publicado em 25/08/2022, às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Temos 4 dicas de ouro para que você possa reduzir a dor na lombar. - Sasun Bughdaryan/Unsplash
Temos 4 dicas de ouro para que você possa reduzir a dor na lombar. - Sasun Bughdaryan/Unsplash

Fala meu povo da AnaMaria, tudo bem? Quando falamos em lombar, logo já vejo vocês aí se retorcendo e arrumando a postura. Mas, afinal, por que o mundo inteiro está sofrendo com isso? A resposta é simples: pelo motivo de não estarmos tratamos a saúde como ela deve ser tratada, além de ser uma questão estrutural do corpo. 

Vamos imaginar que na coluna temos 33 vértebras posicionadas uma sobre as outras. Por isso, quando eu me mantenho em má postura ao longo do dia, todas elas ficam desalinhadas, causando um grande desequilíbrio.

E, além disso, o meio do corpo (onde está posicionado o umbigo e a região lombar) é o centro de gravidade, ou seja, local de maior pressão e gravidade. Devido a esses cenários fica fácil entender o porquê de tanta dor nessa região.

Tenho 4 dicas de ouro para que você possa reduzir, ou até mesmo acabar, com os desconfortos:

  1. Ao sentar, deixe a coluna ereta, inclusive enquanto assiste televisão. Criar uma boa consciência corporal é o primeiro passo para as mudanças;
  2. De tempos em tempos, rotacione os ombros para trás, de forma que a coluna fique na posição certa;
  3. Ao se sentar, não projete o quadril para frente. Deixe o glúteo bem apoiado no apoio da cadeira para que o peso recaia sobre os ossinhos do bumbum (os ísquios).
  4. Passamos muito tempo olhando para baixo, quando estamos no celular ou computador, por isso, ao longo do dia, faça pausas para olhar para cima. Puxe o ar, olhe para o teto e volte lentamente soltando o ar.

Vamos iniciar hoje uma mudança? Começando a agir, afinal já temos muitas informações, precisamos mesmo é de novas atitudes, não acham?  Não devemos nos acostumar com as dores, então por qual motivo viver assim? Vire este jogo! E claro, não deixe de assistir ao vídeo que preparamos com muito carinho para você! Corra lá nas redes sociais da AnaMaria. Te espero!!

*BIANCA VILELA é autora do livro Respire, mestre em fisiologia do exercício pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), palestrante e produtora de conteúdo. Desenvolve programas de saúde in company em grandes empresas por todo o país há mais de 15 anos. Na AnaMaria fala sobre saúde no trabalho, produtividade e mudança de hábitos. Instagram: @biancavilelaoficial