AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
A Fazenda / Eita!

'A Fazenda 13': Equipe de Dayane Mello se pronuncia após peoa usar termo considerado racista: ''Lamentamos''

Equipe da peoa Dayane Mello explicou que existe um 'conflito de cultura', já que a peoa mora na Itália

Da Redação Publicado em 09/11/2021, às 22h10 - Atualizado às 22h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dayane Mello fez um comentário considerado inapropriado em 'A Fazenda' - Instagram/ @dayanemelloreal
Dayane Mello fez um comentário considerado inapropriado em 'A Fazenda' - Instagram/ @dayanemelloreal

Dayane Mello causou polêmica na última segunda-feira (8), ao usar um termo bem inapropriado em 'A Fazenda 13'. Na ocasião, a peoa disse que "no Nordeste só tem pessoas de cor porque os negros fugiram para o Brasil", fala que foi considerada xenofóbica e racista. 

Porém, nesta segunda-feira (08), a equipe de Dayane Mello saiu em defesa da modelo nas redes sociais, por meio de um comunicado. "Há quase dez anos, Dayane Mello mora na Itália e sabemos que existe um conflito de cultura, onde usam uma termologia diferente da que usamos no nosso país", disseram.

"Entendemos que seus hábitos e costumes foram mudados pela regionalização, como sempre comenta na casa. De forma detalhada, o termo 'preto' ou 'negro' na Itália é uma forma errada de se expressar, novamente havendo um conflito cultural. A forma errônea usada pela Dayane é nitidamente a maneira empregada pelo povo italiano. Day fez uma colocação problemática na nossa sociedade", emendaram.

Por fim, a equipe da peoa lamentou o ocorrido. "No dia 20 de novembro é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra, dia e mês tão importantes. A consciência desse mês é para entendermos o quanto ainda nos restam muitas raízes racistas, problema esse que precisa ser resolvido. Lamentamos que ainda existam esses vícios linguísticos, principalmente feito por Dayane e que, além dela, toda a sociedade evolua e aprenda", concluíram. 

NÃO QUER FORÇAR INTIMIDADE
Parece que Dayane Mello tomou uma decisão importante em ‘A Fazenda 13’. Isso porque, na tarde desta sexta-feira (5), a modelo foi sincerona ao revelar que não vai forçar intimidade com nenhum dos outros participantes do reality rural

Durante conversa com Valentina Francavilla, Dayane afirmou que não pretende mais esconder os sentimentos de quem não gosta e a partir de agora será mais sincera em suas relações. 

“Eu vou sorrir, vou fingir que nada está acontecendo como eles estão fazendo agora? Fingir, amiga? Não, não vou fingir!”, disparou.

A modelo ainda alfinetou o ex-participante Bil Araújo, que, segundo ela, ficou desconfortável com uma interação entre eles. “Eu dei uma olhada para o Bil assim. Fiz assim e ele já ficou todo sem jeito", contou Dayane, encenando o que tinha acontecido. "Porque eu incomodo, eu incomodo, eu incomodo, com esse bando de falso", completou.