AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / ELENCO BBB 23

BBB 23: confira os participantes do Camarote e da Pipoca

Globo divulgou o elenco da nova temporada do reality show; programa começa na próxima segunda-feira (16)

Da redação Publicado em 12/01/2023, às 18h56 - Atualizado em 13/01/2023, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aline, Cezar e Bruna estão confirmados no BBB 23 - Globo
Aline, Cezar e Bruna estão confirmados no BBB 23 - Globo

O BBB 23 está prestes a começar e, por isso, a Globo divulgou os participantes do Camarote e da Pipoca durante o Big Day na última quinta-feira (12), quando a programação da emissora foi dedicada ao elenco da nova temporada do reality show.

Logo no início dos trabalhos do Big Day, o apresentador Tadeu Schmidt revelou uma novidade para o começo do jogo: os participantes entrarão no programa em duplas, que serão escolhidas pelo público. A votação começará já na noite de hoje, quando todos os jogadores forem anunciados.

Vale destacar que os pares serão formados por um famoso e um anônimo. A única dupla que não será definida pelos telespectadores é Gabriel e Paula, que foram os escolhidos da Casa de Vidro para entrarem no jogo. AnaMaria Digital  fez um compilado para você conhecer todos os integrantes do BBB 23 e já conseguir definir para quem vai sua torcida inicial. O reality começa na próxima segunda-feira (16).

CAMAROTE

Aline Wirley

aline-wirley

A cantora ficou famosa por integrar o extinto grupo Rouge, lançado em 2002. De lá para cá, a artista moveu uma legião de fãs e até mesmo chegou a participar da segunda temporada do 'The Masked Singer'.

Para o BBB 23, ela promete ser uma ótima jogadora e quer usar o programa para mostrar todas as suas facetas. Aline admite que tem muitos medos, mas garante que aproveitar todos os momentos dentro da casa. “Gosto de gente, gosto de viver, gosto de ser feliz, de tomar bons drinks, dar risada, de dançar...”, confessa.

Bruna Griphao

bruna-griphao

O nome da atriz já era especulado para o BBB 23. Com passagens por algumas novelas da Globo, Bruna classifica sua participação no programa como "a mais desafiadora de sua vida". 

Solteira, ela não pretende se apegar a um possível romance. Porém, não descarta a possibilidade e confessa que tudo pode acontecer: “Sou imprevisível”. A garantia mesmo é que Bruna pretende se jogar nas festas e manter vivo seu espírito competitivo.

Fred

fred

Destaque de um dos maiores canais de esportes do YouTube, ex de Bianca Andrade e pai do pequeno Cris, Fred também está no time do Camarote do BBB 23.

O youtuber é fã do reality show e revelou que vê sua participação como "paraíso". Tanto que, a visibilidade do programa não será um problema, afinal, ele está acostumado a ser o centro das atenções.

“Gosto de dar a cara a tapa, de ser a pessoa que conta as histórias, que faz piada, que dança horrores. Sempre fui protagonista das coisas, o ‘aparecidão’”, admite.

Domitila Barros

Camarote BBB

A atriz e modelo Domitila Barros, de 38 anos, foi confirmada no Camarote do 'BBB 23'. Nascida na comunidade do Morro da Conceição de Recife, em Pernambuco, ela foi eleita Miss Alemanha, em 2022.

Durante o programa, ela deseja dar visibilidade para pautas sociais que defende e inspirar mulheres.

 “Eu acho que isso vai inspirar muitas outras mulheres que vão assistir ao programa, porque nós, mulheres empoderadas, vamos provar que com autenticidade, muita luta e força de vontade a gente alcança os objetivos”, declara.

Antonio 'Cara de Sapato'

antonio-cara-de-sapato

O elenco do BBB 23 tem um atleta, mais precisamente um lutador de artes marciais que já competiu pelo UFC (Ultimate Fighting Championship). Antonio "Cara de Sapato" é nordestino e desde os 14 anos se encontrou no esporte. O apelido “Cara de Sapato” foi dado por um professor da época do jiu-jitsu, e assim ele ficou conhecido.

Ele se define como brincalhão e tranquilo, mas com momentos de explosão. “Eu sempre fui muito organizado, a desorganização me pega um pouco, então às vezes a gente fala verdades em tom de brincadeira. Mas tento sempre conversar”, sobre a convivência.

Solteiro, Antonio se encontra na melhor fase da vida. E, como a maioria dos atletas de alto rendimento, é competitivo e movido a desafios.

Fred Nicácio

fred-nicacio

Esse médico já conquistou o coração do público em outro reality, o 'Queer Eye Brasil', da Netflix. “Sou um médico amoroso. Sou conhecido no Brasil por ter atendimentos que marcaram a vida das pessoas”, conta. Apesar de ser amoroso, acolhedor e de riso fácil, Fred Nicácio não tem paciência para ser feito de bobo.

“Sou paciente como um vulcão, que aguarda a hora certa para entrar em erupção”. Para completar, ele sabe que seu lado espaçoso pode incomodar os outros participantes. Além disso, muita festa, pouca roupa e música alta são as preferência dele.

Key Alves

key-alves

E temos mais uma atleta no jogo para deixar a competição ainda mais acirrada. Key Alves tem apenas 23 anos, mas já é jogadora de vôlei profissional e influenciadora digital. Ela é líbero do Osasco São Cristóvão Saúde e também trabalha como influencer, acumulando mais de 7 milhões de seguidores, sendo uma das mais seguidas do mundo. Ela tem uma irmã gêmea, a Keyt, que também é atleta do vôlei.

A jovem se descreve como divertida, espontânea e namoradeira, mas não quer ficar de casal no BBB. Muito pelo contrário, ela quer dançar e aproveitar as festas. Mas, a competitividade vai se manter presente no jogo. Key odeia perder e quando ganha não dispensa o deboche com o adversário.

Marvvila

marvvila

Não vai faltar um pagodinho no BBB 23! Isso porque a cantora Maravvilase juntou ao Camarote. Em 2016, ela participou do ‘The Voice Brasil’ e a experiência lhe deu uma oportunidade de alavancar a carreira. O sucesso é tanto que já tem mais de 40 milhões de streams de áudio e vídeo, além de já ter cantado no palco Favela do Rock in Rio.

Ela se diz empoderada, sonhadora, alegre e leal, ainda que seja um pouco desligada e cabeça dura. Mas, não vai ser fácil lidar com pessoas inconvenientes e desrespeitosas. “Sou transparente, minha expressão na hora muda; ter senso é obrigatório. Não gosto de entrar em uma treta, mas nas minhas discussões eu faço questão de mostrar quando estou certa.”

Gabriel Santana

gabriel-santana

Esse rostinho já é conhecido do público há muito tempo. Gabriel Santana, que já interpretou o Mosca de 'Chiquititas' e, mais recentemente, o Renato de 'Pantanal', está no elenco do BBB 23.

Amoroso, carinhoso e sereno são suas principais qualidades. Ele também tem uma personalidade "complexa". "Sou o cara que você vai encontrar às seis da manhã em um bar, mas também sou o cara que vai ficar jogando RPG com os amigos nerds a noite inteira”, revela.

Para o jogo, o ator será competitivo, mas sem esconder o lado preguiçoso e “cabeça dura”, defeitos que podem afetá-los no confinamento.

MC Guimê

mc-guime

O último Camarote do BBB 23 é um dos nomes mais especulados: MC Guimê! Nascido e criado em Osasco (SP), ele é casado com a cantora Lexa e iniciou a carreira aos 15 anos, cantando funk. Com apenas um ano de trabalho, suas músicas começaram a fazer sucesso. Desde então, seu trabalho virou um símbolo em São Paulo. Em 2022, participou, junto com a esposa, do ‘The Masked Singer Brasil’.

Ele afirma ser uma pessoa “good vibes”, embora também seja intenso. “Consigo me manter sereno mesmo se tudo estiver um caos”. Ele dispensa a treta e prefere o diálogo, além do bem coletivo.

Avalia-se uma pessoa competitiva e focada em seus objetivos. “Quando tenho desafios, coloco na mente e no coração, e vou até conseguir. Posso mudar de estratégia e ponto de vista, mas se eu tenho uma meta a ser alcançada, eu sigo nela até realizar. E a minha meta é ganhar o BBB 23”, avisa.

PIPOCA

Gabriel

gabriel

O público já pôde conhecer brevemente Gabriel, afinal, ele esteve na Casa de Vidro e acabou levando a melhor, conseguindo entrar para o elenco oficial do jogo. O rapaz trabalha como modelo, mas também ajuda a família a administrar alguns imóveis. Ele não procura fama com o reality show, mas sim conquistar o prêmio para investir na carreira.

No convívio, pequenas coisas o incomodam. “Não vim para ser o encrenqueiro do programa. Se pisar no meu pé, vou reagir da forma que achar ideal”, adianta. Em uma discussão, afirma que se posiciona. Considera-se orgulhoso, não abaixa cabeça e não tem medo do cancelamento.

Paula

paula

Paraense, Paula é biomédica e está solteira. Ela também foi escolhida pelo público para entrar pela Casa de Vidro. Destaca como características próprias a alegria e o jeito brincalhão, sem esconder o jeito de briguenta e emocionada. “Não é porque sou forte que não tenho minhas fragilidades”.

Ela também entrou no BBB 23 para ganhar dinheiro. Tanto que, enxerga o reality como uma competição valendo tudo ou nada. “Tem gente que quer fama, quer mudar o mundo inteiro; eu só quero esse dinheiro para mudar de vida”, declara.

Cezar

cezar

Enfermeiro de UTI neonatal, Cezar é baiano e se considera espontâneo, divertido e brincalhão, sendo "a cara do povo". "Gosto de estar sempre no meio da roda curtindo. Também sou muito guerreiro e de bem com a vida”.

Ele está no ‘Big Brother Brasil’ para ganhar o prêmio e promete que não fará média com ninguém, embora a meta seja se divertir.

Gustavo

gustavo

Esse é o 'agroboy' da temporada! Gustavo é natural do Mato Grosso e é fazendeiro. Fora da fazenda, ele gosta de cozinhar, conversar e fazer amizade. Atualmente está solteiro e não descarta a possibilidade de viver um romance dentro do confinamento. “Estou na flor da idade. Quero aproveitar essa juventude”, diz.

No entanto, seu grande objetivo no jogo é se doar 100% a todos os momentos. “No BBB quero aproveitar, curtir, fazer tudo que tiver de fazer. É um jogo, um desafio para ir até o final, e eu também vou atrás do prêmio. Quem não quer ficar milionário?”, questiona.

Larissa

Participante Larissa do 'BBB 23'

Natural de Santa Catarina, Larissa tem 24 anos, é professora de Educação Física e personal trainer. Diz ser exibida, espontânea e faladeira, e acha que isso poderia eliminá-la do BBB. No entanto, promete bons embates, pois não gosta de ser criticada ou enganada, e se orgulha de geralmente ter bons argumentos. 

Festeira, ela pretende “dar o nome” nas festas da casa, assim como faz quando sai para baladas, hoje em dia. “Só vou embora quando estão levando o som”, conta.

Ricardo

Pipoca BBB 23

Biomédico, Ricardo tem 30 anos e trabalha atendendo moradores de periferia com exames de emergência. Já conquistou uma bolsa de estudos no melhor colégio de sua cidade graças à suas habilidades como atleta de handebol e futebol.

No 'BBB', ele pretende usar suas habilidades no esporte para se sair bem nas dinâmicas e provas. “Em jogo sempre dei o sangue e tenho estratégia até para ganhar no par ou ímpar”, destaca.

Sarah Aline

sarah-aline

Essa osasquence promete trazer muitas reflexões para o jogo, afinal, é psicóloga e analista de Diversidade. Sarah Alinetem facilidade de se aproximar das pessoas, mas é seletiva para criar conexões. Além disso, ela não nega que é desastrada, mas garante que também é muito responsável.

Sua intensidade também não dispensa algo fundamental para o entretenimento: fofoca. “As fofoquinhas edificam meu ser”, brinca. 

Marília

marilia

Essa potiguar é destemida e engraçada. Com isso, ela promete ir com tudo atrás do prêmio. Assim como Sarah Aline, Maríliamora em Osasco, São Paulo, e é maquiadora e influenciadora nas redes.

Apesar do bom-humor, ela promete não levar desaforo para a casa. “Quando tem treta eu não calo a minha boquinha, não”, afirma. Os participantes vão ter que se acostumar com o deboche e o volume de voz desta loira. “Desde criança, pareço um autofalante”, diz.

Cristian

cristian

Esse gaúcho é empresário e se define como “um cara do bem”. Cristianjá se dedicou muito à profissão e hoje prefere curtir a vida. Ou seja, ela vai se jogar muito na academia, na piscina e, claro, nas festas do BBB 23.

Assume ser teimoso e metódico, mas ressalta que não é chato. Competitivo, acredita que fará um jogo limpo e não criará inimizades, uma vez que não é falso e que pretende usar a cozinha à seu favor. Mas, o trabalho em grupo será uma dificuldade.

Bruno

bruno

Esse nordestino promete animar a casa de todos os jeitos, afinal, é "energia pura"! Brunotem 32 anos, é atendente de farmácia e natural de Alagoas.

“Quem não me conhece pode achar que sou forçado, mas eu gosto mesmo é de entregar alegria”, garante ele. Mas, sua personalidade pode ir de 8 ou 80 e ser contrariado vai estressá-lo rápido. Bruno também é transparente, muito competitivo e vai bater de frente se for necessário. O melhor de tudo: não quer nem pensar em ficar em grupo que está perdendo. “Não nasci à toa, quero brilhar. Vou incendiar aquela casa, ser jogador raiz.”

Tina

tina

O grupo Pipoca terá uma gringa no time! Tinaé natural de Angola, é jornalista e mora no Brasil há oito anos. Inclusive, vir para o Brasil sempre foi um sonho e não pretende deixar mais o país.

Hoje ela está solteira e não descarta um envolvimento amoroso no reality. Tina se enxerga como uma mulher ativa e determinada, mas também teimosa e briguenta, sem medo de se expressar. “Estou para o jogo”, afirma. “Sou brava, não gosto que mexam comigo. Tenho meus momentos de ‘não pise no meu calo’”.

Amanda

amanda

A última Pipoca a ser anunciada é a médica paranaense Amanda, de 31 anos. Ela promete fofocar bastante, ser animada e espontânea.

Solteira, acredita ter mais sorte no jogo do que no amor, já "zerando" todos os aplicativos de namoro. Sua desorganização pode atrapalhar na convivência, assim como o lado estabanada. No entanto, ela garante que consegue deixar o ambiente leve e fazer piada com tudo.

Fato é: essa médica está disposta a causar no BBB. “Não tenho medo do que vou encontrar e nem de me mostrar”, declara. Para Amanda, o prêmio é importante, já que precisa terminar de quitar o financimento da faculdade.