AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / Líder

BBB 23: Ricardo vence a Prova do Líder após disputa acirrada contra Sarah Aline

Ricardo conquistou sua primeira Prova do Líder nesta quinta-feira (6)

Redação Publicado em 06/04/2023, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prova do Líder exigiu sorte, rapidez e habilidade dos brothers e sisters - TV Globo
Prova do Líder exigiu sorte, rapidez e habilidade dos brothers e sisters - TV Globo

Ricardo Camargo foi o vencedor da Prova do Líder do 'Big Brother Brasil 23', nesta quinta-feira (6). Em dupla com Sarah Aline, o biomédico precisou de sorte, habilidade e rapidez para conquistar os privilégios garantidos pela liderança e o poder de indicar alguém ao Paredão. Saiba como foi a disputa!

Primeiro, os brother e sisters tiveram que formar duplas para competirem. Quem ficou de fora foi Fred Nicácio, vetado pela vencedora da Prova do Líder anterior - Aline Wirley. Os pares formados foram: Bruna Griphao e Larissa Santos, Aline e Amanda Meirelles, Ricardo e Sarah Aline, Cezar Black e Domitila Barros.

A prova consistiu em uma dinâmica de quatro fases eliminatórias, cada uma delas representando as características da marca patrocinadora. No final, as duplas deveriam se separar e disputar a última etapa individualmente - o que resultou na vitória de Ricardo.

Os escolhidos para o VIP foram Sarah e Domitila, enquanto Bruna, Larissa, Amanda, Aline, Fred Nicácio e Cezar Black ficam na Xepa durante a semana. Confira os registros da vitória de Ricardo na Prova do Líder:

DINÂMICA DA SEMANA

Esta semana, a formação do Paredão já começará no sábado (8) com dois emparedados pelo Castigo do Monstro. Por outro lado, o Anjo será autoimune e quem vencer a disputa poderá respirar aliviado da berlinda.

O próximo passo será a tradicional indicação do Líder. Depois, os brothers e sisters revelarão seus votos no Confessionário. A partir daí, terá início uma nova dinâmica na formação do Paredão:

O comprador do Poder Curinga deverá trocar um dos emparedados pelo Monstro por alguém disponível na casa. O indicado pelo Líder salvará um entre os dois emparedados pelo Monstro restantes.

Para concluir, o emparedado pelo Monstro que continuar na berlinda puxará alguém para acompanhá-lo na disputa pela preferência do público. Será realizada uma prova Bate-Volta, resultando em um Paredão triplo.