AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / EITA!

BBB 24: Davi prepara frango na cuba da pia e internet reage

Davi foi criticado pelo modo como preparou o alimento para o almoço do ‘Vip’

Davi foi criticado pelo modo como preparou o alimento para o almoço do ‘Vip’ - Reprodução │Globo
Davi foi criticado pelo modo como preparou o alimento para o almoço do ‘Vip’ - Reprodução │Globo

Desde o início do programa, o participante Davi, que faz parte do elenco ‘Pipoca’ do ‘Big Brother Brasil 24’, se dispôs a preparar todas as refeições para os colegas de confinamento. O brother chegou a ser criticado dentro da casa mais vigiada do Brasil por usar quase todos os mantimentos da ‘Xepa’ nos preparos. Vale lembrar, que o estoque de comida não acabou sem que antes eles tivessem novamente acesso ao mercado. 

Na última quinta-feira (18), Matteus, que venceu a prova da liderança, recrutou para o ‘Vip’ o aliado Davi, que pela primeira vez desde o início do reality, está no grupo que tem acesso a mais ingredientes do mercado. 

Contudo, ao fazer o primeiro almoço no ‘Vip’, a maneira como o participante preparou o frango chamou a atenção na web. Isso porque o brother, além de lavar o frango, técnica que não é recomendada para o preparo da proteína, Davi colocou o ingrediente cru diretamente na cuba da pia da cozinha. 

Rapidamente o vídeo da receita em questão foi compartilhada na plataforma X, antigo Twitter, com internautas criticando a execução do preparo. “Dr. Bactéria quase morreu vendo essa cena”, reagiu uma pessoa. “ Tão procurando pelo em ovo pra desmerecer o rapaz, até isso tão expondo. Pelo amor de Deus, percam tempo com algo mais produtivo”, opinou outra. “Ele higienizou a pia antes cara. Sei que carne não se lava, mas metade do Brasil não sabe e Davi é um deles. Ele pró-ativo fazendo as coisas com amor e vocês botando defeito”, disse uma terceira.

O QUE DIZEM OS ESPECIALISTAS?

O hábito de lavar o frango antes de colocá-lo na panela é um perigo, pois aumenta o risco de intoxicação alimentar. Isso porque o espirro de gotas de água durante o processo de lavagem pode espalhar as bactérias Salmonella e Campylobacter nas mãos, roupas, utensílios e superfícies da cozinha.

Segundo o biomédico Roberto Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria, não precisa lavar, pois todas as bactérias morrem quando o alimento é bem cozido ou assado.