AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / ENTENDA

Buda descobriu fim do casamento nos bastidores do BBB; Globo acertou na decisão?

Produção do BBB 24 contou para Lucas Henrique, o Buda, sobre o divórcio fora do ar

O brother já sabia do tema durante o bate-papo. - TV Globo
O brother já sabia do tema durante o bate-papo. - TV Globo

A saída de Lucas Henrique do BBB 24 era uma das mais aguardadas pelo público. O motivo? Além das diferenças quanto à dinâmica, a separação do capoeirista eCamilla Moura. No entanto, Buda descobriu o fim do casamento nos bastidores do programa.

Quando o brother participou do 'Bate-Papo BBB', que vai ao ar logo após a eliminação, ele já havia sido previamente comunicado sobre o tema. O programa não esclareu quem foi o responsável por atualizá-lo sobre o novo estado civil, mas tudo indica que tenha sido um psicólogo ou outro profissional preparado.

A decisão frustrou parte da audiência, que esperava assistir à reação de Buda ao vivo, durante a conversa com Thaís Fersoza Ed Gama. Por outro lado, a postura adotada pela TV Globo deixou clara a preocupação com a saúde mental do participante.

SITUAÇÃO ARRISCADA

Isso porque a descoberta ao vivo e de maneria abrupta poderia causar um impacto ainda maior na vida de Lucas Henrique. A reação do recém-eliminado também seria uma incógnita: entraria em desespero? cairia no choro? ou pediria para deixar a entrevista por não ter condições emocionais?

A direção optou por poupá-lo do sofrimento no ar para todo o Brasil, além de evitar um momento ainda mais constrangedor em meio à programação. Desta forma, apenas o próprio capoeirista poderá revelar como recebeu a notícia.

OPINIÕES DIVERSAS

Nas redes sociais, a decisão da Globo dividiu opiniões: enquanto alguns telespectadores lamentaram a chance de não poder assistir a reação de Lucas Henrique, outros aplaudiram a decisão de não tripudiar ainda mais do sofrimento do último Gnomo a deixar a casa do BBB.

"Não tem lógica contar ao vivo, poderia virar posteriormente uma tragédia. Eles fez as merd@s dele, mas não adianta massacrar o para em setembro pedir empatia", apontou uma internauta. "As pessoas estão meio sem noção ultimamente, sádicas, sei lá… prazer em ver o sofrimento alheio", completou outra.

Uma terceira lamentou: "Eu esperando tanto por esse momento, e a Globo tirando esse prazer da gente ver a reação". "Os apresentadores são tão seletivos,né?! Não fizeram carinha feia,nem nada", reclamou mais uma.

VIDA DIFÍCIL

Vale mencionar que, além da separação, Buda passou por outros problemas dentro e fora do BBB, mas que vieram a público durante o confinamento: o capoerista cresceu sem a presença do pai, enfrentou a perda da mãe, em 2016, e perdeu o emprego para entrar no reality.

O único apoio familiar de Lucas Henrique são as duas irmãs - e, uma delas, tentou suicídio por conta das inúmeras críticas contra o jogo do irmão. Ao mesmo tempo, a esposa trocou ofensas públicas com as irmãs e os amigos do ex-BBB.

E A RECORD?

Vale lembrar que a Record TV passou por uma situação parecida: em 'A Fazenda 13', Sthefane Matos e Dynho Alvesentraram comprometidos no reality, mas saíram solteiros. A peoa terminou com o noivo Victor Igoh, e o cantor se separou de Mirella - atualmente, o último casal está junto.

No entanto, o desfecho da história na emisora paulista foi diferente da concorrente: os dois participantes do reality rural descobriram que estavam solteiros durante o confinamento. A descoberta foi durante a festa que antecedeu a final. Dynho chegou a culpar a Record pelo fim da relação.

A aproximação de MC Gui Aline Mineiro, ambos comprometidos, também deu o que falar - ainda na mesma edição do programa. Mais uma vez, os dois viram seus relacionamentos acabarem.