AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / Polêmica

Cristian pede desculpas para Fred Nicácio após eliminação: “Quero conversar”

Cristian se defendeu contra acusações de intolerância religiosa a Fred Nicácio

Redação Publicado em 22/02/2023, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Recém-eliminado participou do café com Ana Maria Braga nesta quarta-feira (22) - TV Globo
Recém-eliminado participou do café com Ana Maria Braga nesta quarta-feira (22) - TV Globo

Cristian Vanelliparticipou do ‘Mais Você’ desta quarta-feira (22) após ser eliminado do ‘Big Brother Brasil 23’. Uns dos principais assuntos comentados durante o bate-papo foram os embates contra Fred Nicácio e as acusações de intolerância religiosa, ao que o ex-brother aproveitou para pedir desculpas pelas atitudes preconceituosas.

"Sou muito curioso sobre religiões. Não desacreditei da religião dele, quero ter uma conversa. No dia da eliminação eu perguntei para ele da religião dele. Me trouxe curiosidade e a gente não teve tempo de ter uma conversa franca sobre o que aconteceu naquela noite. Esse medo foi o que me eliminou”, afirmou ele.

Em seguida, Cristian se defendeu das acusações de preconceito contra a religião de Nicácio - chamada Culto de Ifá. "Não pensei em intolerância religiosa, não pensei que ele estava fazendo algum mal. Não foi minha intenção falar da religião de ninguém”, disse. 

Ele acrescentou: “Preconceito não vem comigo, não está enraizado na minha vida. Foi um erro ali e o que me tirou do programa. Peço desculpa para ele publicamente, não foi na maldade e foi sem intenção nenhuma". 

Para a surpresa dos telespectadores do BBB 23, Cristian ainda fez elogios à personalidade de Nicácio. "Fred é um cara muito inteligente. A gente sempre conversou muito. A gente virou alvo como jogo, mas não como pessoa. Não tive relação de afeto, mas não quis atingir ninguém. Quero conversar com ele aqui fora”, declarou. 

Em outro momento, o recém-eliminado também falou sobre as estratégias vistas pelos colegas como traição. O ex-brother afirmou: "É um jogo que a emoção está a à flor da pele a todo momento. Não é só sobre pessoas. Foi criado meio por quartos, não eram as pessoas que tínhamos afinidade, pessoas diferentes, culturas, pensamentos, organizadas, desorganizadas. Todo mundo lá sabia falar muito bem e tinha muita vontade de jogar". 

Vale mencionar que Cristian recebeu 48,32% dos votos para deixar o reality show em disputa contra Ricardo (40,39%) e Fred Desimpedidos (11,29%). O empresário foi acusado de praticar intolerância religiosa ao associar as práticas de Fred Nicácio a ‘fazer maldades’ contra outros participantes.