AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / Alfinetada

Em vídeo de humor, comediante ressalta que Eslovênia só vota em participantes negros

Peça cômica de Yuri Marçal alfinetou as opções de voto de Eslovênia em participantes negros

Da Redação Publicado em 04/03/2022, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eslovênia está sendo criticada na web por só votar em negros ao paredão - Instagram/@oyurimarcal/ Globo
Eslovênia está sendo criticada na web por só votar em negros ao paredão - Instagram/@oyurimarcal/ Globo

Parece que Eslovênia não tem agradado fora da casa do 'BBB 22'. Muitos internautas têm usado as redes sociais para se pronunciar sobre algumas atitudes da sister com outros participantes do programa. Na última quarta-feira (2), o humorista Yuri Marçal, famoso nas redes sociais por fazer vídeos curtos de humor, fez uma publicação alfinetando a participante do grupo Pipoca.

Acontece que alguns fãs do 'BBB 22' já perceberam que Eslô só vota em Jessi, Natália, Linn da Quebrada e, às vezes em Douglas Silva, nos dias de formação do paredão. Contudo, há algo em comum entre os participantes que são alvos da modelo: todos são negros.

Yuri Marçalusou seu Instagram oficial para fazer uma crítica bem-humorada à participante. No registro, ele aparece imitando Eslô no confessionário, como se ela estivesse conversando com Tadeu e justificando seus votos. Sem dizer nada específico sobre racismo, o comediante conseguiu alfinetar a postura da sister.

Em uma cena, por exemplo, o humorista dispara: "Vou votar no P.A [Paulo André], porque ele tem uma 'coisa' que me incomoda".

Por meio dos comentários, o vídeo de Yuri bombou. Muitos seguidores entenderam a indireta e concordaram. "A 'coisa' que incomoda ela é melanina", disparou um. "Se ficassem só brancos, a Eslováquia votaria na pessoa que está mais bronzeada", ironizou outro, errando o nome da sister, de propósito. "Só não vê quem não quer", falou mais um.

Outro assunto que foi muito comentado pelos seguidores do humorista foi a comparação entre Eslô e Yvy Moraes, do BBB 20. Isso porque a ex-BBB teve a mesma fama após votar somente em Babu Santana. Inclusive, mesmo prometendo que não indicaria mais o ator, durante uma semana toda, na hora da votação, a morena disparou: "Vou votar no Babu", de um jeito que acabou viralizando na web na época.

"A Ivy tá diferente", "Vô votá no Babu", "Eslováquia fez curso com a Ivy?" e "50 tons de Ivy" foram apenas alguns dos comentários que surgiram comparando as duas.

Vale destacar que Marçal tem vários projetos para ajudar os moradores negros da periferia de São Paulo (SP).

Confira:

NÃO É A PRIMEIRA POLÊMICA

Os comentários sobre as opções de voto de Eslô não foram a primeira polêmica de cunho social que a sister se envolveu – sem saber, já que ainda está confinada. Acontece que, por diversas vezes, a morena se referiu a Linn da Quebrada com o pronome masculino.

Lina chegou a pedir para que a sister não fizesse mais isso, explicando que ela se considera uma mulher e é assim que quer ser vista. Até Tadeu Schmidt, na primeira semana do programa, chegou a usar um tempinho do ao vivo para chamar atenção dos participantes quanto ao uso dos pronomes da cantora.