AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / Será?

Opinião: Afinal de contas, vale a pena participar do ‘Big Brother Brasil’?

Tribunal da internet prejudica famosos e anônimos, com seus julgamentos e intolerância

*Jairo Rodrigues, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 24/01/2022, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Naiara Azevedo já era bem famosa quando entrou no 'BBB22'. - TV Globo
Naiara Azevedo já era bem famosa quando entrou no 'BBB22'. - TV Globo

Ficar confinado na casa mais vigiada do Brasil disputando um prêmio milionário, é o sonho de muita gente, não é mesmo? O ‘BBB22’, que estreou há exatamente uma semana, já conta com a maior audiência da TV brasileira. Logo no primeiro episódio, a emissora dos Marinho alcançou cerca de 5,6 milhões de telespectadores por minuto, isso apenas na cidade de São Paulo, segundo dados do Kantar Ibope.

O sucesso do reality da Globo é inegável. Tanto que, até mesmo quem não assiste ao game, sabe dia e hora em que vai ao ar. E, durante essas duas décadas de existência, o reality passou por várias transformações, incluindo a participação de famosos na disputa, fazendo parte do grupo ‘camarote’, enquanto os anônimos estão na ‘pipoca’.

Acontece que nem tudo são flores. Além de enfrentarem o jogo do confinamento, muitos participantes acabam passando pelo famoso “tribunal da internet”, onde a cultura do cancelamento, que esquentou na edição passada, vem chamando cada vez mais a atenção e se tornando mais presente nas redes sociais, prejudicando famosos e anônimos com seus julgamentos e intolerância. E é aí que vem a pergunta:

COM TUDO ISSO, VALE A PENA PARTICIPAR DO BBB?

Se analisarmos pelo ponto de vista econômico, comparando os custos e os benefícios, sim! Principalmente para pessoas anônimas que podem, a partir dali e se fizerem um bom jogo, ir até a final, abocanhar o prêmio milionário e, quem sabe, até se tornar uma celebridade e ter cada vez mais retorno disso. Juliette Freire, a grande campeã da edição passada, está aí para comprovar isso, né?.

Para quem já é conhecido da mídia, no caso dos participantes do “camarote”, a coisa pode ser um pouquinho mais diferente, como foi a situação da cantora Karol Conká e o humorista Nego Di, que saíram com um dos maiores índices de rejeição da história do programa. Tem-se um peso maior, uma cobrança maior.

No 'BBB22', a cantora sertaneja Naiara Azevedo, em menos de 24 horas já causou “ranço” em outros confinados e em grande parte do público que acompanha o reality. Em um de seus discursos, a sertaneja chegou a dizer que estava ali para que as pessoas a conhecessem melhor fora dos palcos.

A tentativa de melhorar sua popularidade, porém, não está funcionado muito bem. Inclusive, já enfrenta seu primeiro paredão com Luciano e Natalia, que também estão caminhando para o cancelamento, devido suas atitudes e falas dentro do confinamento.

Enfim, vamos acompanhar os próximos capítulo dessa verdadeira novela chamada 'BBB'. Enquanto isso, quero saber quem é o seu favorito ou favorita no jogo. Conta pra gente lá nos comentários do Facebook.

*JAIRO RODRIGUES é jornalista e crítico de TV. Participou dos programas 'A Tarde É Show', na Rede Brasil de Televisão, 'Olga' na RedeTv! e 'Saúde & Você' na Record News. Na Revista Ana Maria fala sobre bastidores da TV e famosos. Instagram: @jairorodriguesoficial