AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / CAMPEÃO

Quanto fatura em uma luta? Cara de Sapato já ganhou o triplo do prêmio do BBB 23

Em uma final da PFL, atleta embolsou quantia milionário

Da redação Publicado em 31/01/2023, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antonio Cara de Sapato compete pela PFL - YouTube/Globo
Antonio Cara de Sapato compete pela PFL - YouTube/Globo

Já parou para pensar quanto Antônio Cara de Sapato fatura em uma luta? Integrante do grupo Camarote do BBB 23, o lutador atualmente compete pela Professional Fighters League (PFL) e já chegou a ganhar o triplo do prêmio do BBB 23, que começou em R$ 1,5 milhão.

Em outubro de 2021, Cara de Sapato disputou a final da PFL na categoria de meio-pesado, na Flórida, nos Estados Unidos. Ele levou o cinturão para casa e o prêmio de 1 milhão de dólares, que equivale a pouco mais de R$ 5 milhões na cotação atual.

COMO FOI A LUTA?

No começo do duelo contra Marthin Hamle, Cara de Sapato se mostrou cuidadoso, mantendo distância do adversário, que tentou avançar algumas vezes.

Em um dos ataques de Marthin, o brasileiro tentou levar a luta para o chão, uma vez que sua área de domínio é o jiu-jitsu. Hamlet até escapou, mas numa falha, acabou se desequilibrando e deixou as costas livres. Assim, Cara de Sapato encaixou o mata-leão que lhe rendeu o título.

CARREIRA

Antonio Cara de Sapato Jr. tem 32 anos, é de João Pessoa (PB), mas foi criado em Salvador (BA). Após muitos incentivos da família, ele se encontrou no jiu-jitsu aos 14 anos e tornou-se faixa preta. Assim, já foi campeão brasileiro dez vezes, campeão sul-americano, panamericano e bicampeão mundial.

Em 2013, ele migrou para o MMA e no ano seguinte começou a carreira nas artes marciais mistas. O brother também competiu por oito anos no Ultimate Fighting Championship (UFC).

No BBB 23, ele conquistou a segunda prova do Líder da temporada e já faturou um carro 0 km. 

Quem deve ser eliminado do 2º Paredão do BBB 23?

  • Cezar
  • Domitila
  • Gabriel