AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / POLÊMICA

Sarah Aline e Gabriel Santana apontam racismo estrutural no BBB 23

Racismo no BBB 23 foi tema da conversa entre Sarah Aline e Gabriel Santana

Brothers relembraram algumas polêmicas do BBB 23. - Globoplay
Brothers relembraram algumas polêmicas do BBB 23. - Globoplay

Não é de hoje que o BBB 23 reúne algumas pautas importantes para a sociedade. Depois do caso de machismo envolvendo Gabriel Tavares e Bruna Griphao, o racismo foi abordado por Sarah Aline e Gabriel Santana após o último jogo da discórdia. 

O bate-papo sobre o tema começou com o ex-Chiquititas, que fez um paralelo entre a situação atual casa e o vivido pelos participantes negros fora do confinamento. Segundo Gabriel, a rivalidade envolvendo um lado de maioria branca contra o outro com mais negros pode ter um simbolismo.

“O simbolismo que a casa vem apresentando, de um lado pessoas pretas e de um lado pessoas brancas e tudo que a gente vem passando e sentindo, da pra fazer mil analogias com o que a gente já viveu lá fora, é nítido”, iniciou o ator, ressaltando não estar taxando nenhum adversário como racista. 

Então, foi a vez de Sarah Aline opinar sobre seus pontos de discordância com os brothers do quarto Deserto. Segundo a psicóloga, a adjetivação muito mais pesada recebida pelos participantes negros é um indicador do racismo estrutural.

"Eu fico muito pensando aqui nas reações do game. Eu acho que entram nessa parte do [racismo] estrutural. Eu acho que é mais pela estrutura do jogo, mas é uma coisa que tem me deixado muito incomodada, principalmente na visualização da agressividade quanto pessoas pretas", iniciou.

Ao falar de Ricardo, a sister citou a trajetória de Fred Nicácio, também taxado de agressivo, explosivo e raivoso, enquanto os colegas brancos, que passaram por situações semelhantes aos dois, não receberam nem perto do mesmo tratamento. 

SARAH X FRED

Na sequência, a sister relembrou o rápido atrito que teve com Fred Desimpedidos, ainda no Jogo da Discórdia da última semana. Sarah se mostrou chateada ao ser taxada de raivosa durante a briga com o youtuber.

"'Sarinha bondosa não existe, essa é a Sarah [má] que eu não via e que eu acho que é ela mesmo, que é essa raivosa'", iniciou, relembrando as falas do adversário. "Eu fiquei assustada quando ele falou isso, eu pensei 'caralh*, eu estava só indignada', como a Bruna fica indignada, como a Amanda fica indignada, como Sapato fica indignado. Entendeu? Isso foi uma das coisas que mais me chocaram!