AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bem-estar e Saúde / Alimentação

Você sabia que a maçã ajuda a proteger o coração e o intestino?

Fruta pode oferecer diversos benefícios à saúde de quem consome

Da Redação Publicado em 10/04/2020, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os flavonoides presentes na fruta tem ação adstringente na garganta e na boca - Banco de Imagens/Pixabay
Os flavonoides presentes na fruta tem ação adstringente na garganta e na boca - Banco de Imagens/Pixabay

Versátil, fácil de ser encontrada durante o ano inteiro e doce, a maçã é uma fruta comum e rica em propriedades que beneficiam todo o organismo. 

Jessica Santos, nutricionista da marca Superbom, explica que o alimento pode ser consumido in natura ou em receitas de sucos e sobremesas.

Mas, atenção! "Antes de comer a maçã é importante lavá-la muito bem para tirar agrotóxicos que podem se concentrar na casca", ressalta. 

AnaMaria Digital te mostra as propriedades nutritivas da fruta!

REGULA O INTESTINO
Talvez esse seja o benefício mais conhecido. Isso porque a maçã é fonte de fibras do tipo solúveis, que durante o processo de digestão fornecem energia para o intestino. "Essa característica previne problemas como diarreia e câncer de cólon", esclarece.

AJUDA A CONTROLAR O COLESTEROL
A pectina, outro tipo de fibra solúvel presente na casca da maçã, contribui na diminuição do colesterol ruim (LDL), responsável por causar infarto e AVC.

PROTEGE A GARGANTA E A BOCA
Os flavonoides presentes na fruta têm ação adstringente na garganta e na boca. Ou seja, fortalecem a faringe e a cordas vocais, além de estimular e eliminação de placa bacteriana na região da gengiva.

PREVINE A HIPERTENSÃO ARTERIAL
Por ser rica em potássio, mineral importante para o bom funcionamento do coração, o alimento ajuda a manter a pressão arterial regulada, evitando a hipertensão.

FORTALECE A IMUNIDADE
A especialista explica que as vitaminas C e do complexo B da maçã ajudam o sistema imunológico, responsável pela defesa do nosso organismo, a combater vírus e bactérias.