AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bem-estar e Saúde / HARMONIZAÇÃO

Harmonização facial: o que você precisa saber antes do procedimento

Está com medo de exagerar ou fazer uso incorreto da harmonização facial? Confira dicas importantes antes do procedimento

Da redação Publicado em 08/09/2023, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba quais os requisitos, cuidados e objetivos de cada tipo de procedimento estético - wavebreakmedia_micro / Freepik
Saiba quais os requisitos, cuidados e objetivos de cada tipo de procedimento estético - wavebreakmedia_micro / Freepik

Quem nunca ficou na vontade de fazer uma harmonização facial depois de ver as transformações dos famosos? Apesar do interesse do público, o procedimento pode ser muito arriscado se não forem atrelados às precauções e utilizações corretas.

A chamada harmonização facial é um procedimento normalmente feito com preenchedor de ácido hialurônico e toxina botulínica A. Tal combinação tem o poder de deixar o rosto mais harmonioso, além de reduzir assimetrias e favorecer a força de músculos em diversas áreas. Confira, na sequência, o que você precisa saber antes de fazer uma harmonização facial.

LÁBIOS

Os bocões das estrelas viraram objeto de desejo de muitas brasileiras. Segundo uma pesquisa realizada pela Allergan Aesthetics, os principais motivos que levam as pessoas a fazerem o preenchimento labial são: aumentar a autoestima, confiar no produto e, por último, mas não menos importante, confiar no especialista. Do total, 33,3% afirmam que conhecer um profissional confiável é fator decisivo para realizar o procedimento. 

Por isso é muito importante ter um profissional de confiança e alinhar suas expectativas sobre o que deseja. Vale ressaltar que nem todos os resultados serão iguais: tudo depende da faixa etária, personalidade, cultura e os próprios desejos do paciente.

Já sobre o produto utilizado, o mais indicado continua sendo o preenchedor com ácido hialurônico. No mercado, o que difere um do outro é que existem variações do produto com o mesmo ácido, mas com densidades diferentes, que ajudam a alcançar resultados diversos.

E, afinal, existe um tamanho ideal dos lábios com preenchimento? Especialistas da Allergan Aesthetics afirmam que não, mas apontam que a espessura dos lábios precisa funcionar de forma equilibrada com o rosto para ser algo natural.

OLHOS

Os preenchedores de ácido hialurônico de baixa densidade - conhecidos também como toxina botulínica A - são utilizados para as áreas finas da pele, como a região dos olhos, incluindo olheiras e rugas ao redor deles.

A diferença do ácido hialurônico para a toxina é que, enquanto a toxina age relaxando o músculo, suavizando e contribuindo na prevenção de rugas, o ácido hialurônico pode ser utilizado em muitas variações, como: preenchimento de sulcos (linhas mais profundas), contorno da face, correções de assimetrias, sustentação e até na melhora da qualidade da pele.

É importante saber que existem diferentes versões do produto, com diferentes densidades e com indicações específicas para as regiões da face. Esse tratamento também é usado para suavizar as rugas dinâmicas - os famosos “pés de galinhas”, nos cantos dos olhos.

TESTA E LINHAS FINAS

Como todo procedimento estético, uma consulta médica feita por um profissional experiente é muito importante na hora de escolher como suavizar linhas finas e rugas na testa.

Será o especialista quem vai orientar e analisar a face do paciente, vendo a força da musculatura e o tipo de ruga, para a escolha do tratamento mais adequado para aquela pessoa. A toxina botulínica A também é comum nesta região, e o resultado mais natural é sempre o desejado.