Por que é importante tomar sol em casa durante a quarentena?

Fundamental, sim, mas com os devidos cuidados; veja produções para se inspirar

Leka Oliveira Publicado sexta 5 junho, 2020

Fundamental, sim, mas com os devidos cuidados; veja produções para se inspirar
Um bom horário para tomar sol é entre 10h e 11h - Instagram/Arquivo Pessoal

A crise do novo coronavírus mudou a vida e a rotina da grande maioria da população. Para as pessoas que podem ficar em casa, especialmente porque o trabalho estilo home-office permite, o isolamento social é uma medida de segurança e proteção. 

Mas ficar tanto tempo em casa, sem tomar um pouco de sol, pode ser um problema para a saúde. Isso porque é por meio da exposição solar que os raios ultravioletas do tipo B (UVB) são capazes de ativar a síntese de vitamina D em nosso organismo.

O dermatologista Fábio Gontijo, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que a produção de vitamina D é muito importante, pois contribui para a boa saúde de nosso sistema imunológico e ainda ajuda a prevenir infecções.

Ok, tomar sol é fundamental. Então, que tal aproveitar o solzinho que ainda tem feito nesses dias de outono? Bons motivos não faltam! Algumas famosas como Flávia Alessandra, Thássia Naves e Nati Vozza têm compartilhado esses momentos com seus seguidores. 

Veja a seguir, dicas para você tomar sol em casa do jeito certo, fortalecer sua imunidade e, de quebra, ainda ganhar um bronzeado.  

HORÁRIOS RECOMENDADOS  
leka
(Fotos: Instagram/Arquivo Pessoal)

Se você mora em casa, tome sol no jardim ou espaço externo - não precisa ser amplo. No caso de quem vive em apartamento, abra as janelas e fique próxima a alguma delas. Segundo o especialista, vinte minutos diários são suficientes, mais do que isso é exagero.

Um bom horário para tomar sol é entre 10h e 11hs, pois é nessa faixa que a incidência de raios UV atinge seu pico. O médico alerta, contudo, que essa recomendação não é válida para pessoas com fator de risco para câncer de pele. “É neste período em que ocorre a maior ação da ultravioleta B. Se for necessária uma exposição maior do que 20 minutos, o ideal é fazer a reposição oral da vitamina D”, explica. 

Prefira os horários mais recomendados, evite ficar muito tempo exposta ao sol e beba bastante líquido para se hidratar. Faça esse momento ser prazeroso, relaxe e coloque uma música. 

Looks Pajaris: se quiser conferir as peças e a coleção, acesse o site da marca  www.pajaris.com.br 

FILTRO SOLAR E CHAPÉU
leka
(Fotos: Instagram)

Caso você precise ficar mais tempo que isso no sol, é indispensável o uso de protetor solar recomendado para seu tipo de pele. Lembre-se de reaplicar ao longo do dia.  

Outra boa pedida para quem tem espaços externos para se bronzear é usar um chapéu. Além de proteger sua pele, deixa seu visual mais bonito e estiloso. 

Existem excelentes opções em palha como esses acima usados pelas influencers Thássia Naves e Nati Vozza. 

Chapéus Malu Pires: se quiser conferir as peças e a coleção, acesse o site da marca www.malupires.com.br 

Agradecimentos: Dermatologista Dr. Fábio Gontijo

LEKA OLIVEIRA Consultora de estilo, apresenta dicas de moda, multiplicação de looks, truques de estilo, tendências de moda, inspirações e muito mais no site de AnaMaria. A ideia do conteúdo é algo mais voltado para o consumo consciente, com moda acessível à maioria das mulheres.
Instagram: @lekaoliveira__ e @revistafashionline

Último acesso: 06 Aug 2020 - 16:22:44 (1112650).