AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Casa / Casa

10 dicas de como usar produtos de limpeza na hora daquela faxina completa

Descubra formas mais simples de deixar sua casa novinha em folha

Da Redação Publicado em 10/05/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
10 dicas de como usar produtos de limpeza na hora daquela faxina completa - Unsplash
10 dicas de como usar produtos de limpeza na hora daquela faxina completa - Unsplash

Com uma limpeza bem feita em um dia, você economiza tempo nos outros dias da semana, apenas mantendo o que já está limpo, afinal quem não gosta de abrir a porta de casa e sentir aquele cheirinho especial de limpeza, de faxina finalizada? Todo mundo! O problema é que muitas pessoas acabam se privando desse privilégio por não saberem quais produtos de limpeza comprar e em qual espaço da casa é o mais adequado para usar tal utensílio, principalmente os jovens que estão iniciando uma vida longe da casa dos pais.

Vinicius Meneguin, gerente da Rede Unishop, centro de soluções em limpeza e higienização da Start Química, lembra que os produtos de limpeza são indispensáveis em sua compra de mercado e pensando nisso, em parceria com AnaMaria Digital, separou algumas dicas para acabar com essas dúvidas e poder desfrutar de uma casa cheirosa e aconchegante de forma simples.

1- Não esqueça de ler os rótulos

Antes de iniciar sua faxina, lembre-se de consultar os rótulos de todos os produtos que pretende utilizar na limpeza. É de extrema importância saber quais são os componentes presentes em cada mercadoria e evitar que alguém de sua casa tenha alguma reação, além de outros alertas emitidos nos letreiros.

2- Esponja e brilha alumínio extra

Fora esponja e brilha alumínio, que são utilizados na cozinha, tenha sempre mais de uma unidade de cada, afinal eles também podem ser usados em outros cômodos, como o banheiro.

3- Tenha desengordurante e sabão por perto

Em casos de louças incrivelmente engorduradas, e para limpeza de forno e fogão, um simples detergente não será suficiente. Assim, conte sempre com um desengordurante reservado. Além dele, é imprescindível ter por perto sabão em barra ou sabão de coco, que tiram todas as manchas, e não se deve misturar com outros materiais. Ele também é bem-vindo em diversas ocasiões.

4- Não esqueça o produto coringa

O detergente neutro possui mais de uma função: ele é aquele famoso produto coringa que podemos usar em quase todas as situações. Louças, limpeza de micro-ondas, vidros e janelas, fogão. Faltou algum produto? Use o detergente neutro, não tenha medo dele.

5- Lembre-se de cuidar sempre de seus móveis

O Lustra Móveis ajuda na hora de dar proteção e brilho intenso a todas as superfícies impermeáveis. Pode ser utilizado em couros naturais e sintéticos, sendo indicado também para polir geladeiras, fogões esmaltados ou inoxidáveis e eletrodomésticos em geral.

6- Álcool 70% faz toda a diferença na hora da faxina

Álcool 70% é um desinfetante para superfícies fixas e artigos não críticos. Limpa  pisos, paredes e bancadas, sendo importante destacar seu papel contra bactérias. Lembre-se sempre de usá-lo ao final da limpeza.

7- Desinfetante a seco para acabar com germes e bactérias

Para remover as bactérias e germes, o produto indicado é o desinfetante. Além desse importante ponto, ele também faz a devida higienização em cerâmica e porcelanato. É indicado para limpeza e desinfecção de bancadas, mesas, cadeiras, balanças, computadores, maçanetas, corrimões, eletrônicos em geral.

8- Limpa bordas para uma piscina livre de sujeiras

Se você possui piscina em sua residência, não se esqueça que é necessário realizar higienização constante nela. Um produto recomendado para isso é o limpa bordas, que é uma espécie de detergente para piscinas formulado para limpar profundamente suas bordas com máxima eficácia. Elimina sujeiras que servem de abrigo para todas as espécies de microorganismos, além de devolver o aspecto de beleza e limpeza.

9- Use o limpador perfumado para aromatizar o local

Acabou a faxina, mas você está sentindo falta daquele cheirinho de limpeza? Não passe vontade, tenha o limpador perfumado em seu estoque para deixar o ambiente com um delicioso odor. O produto é indicado para superfícies em geral e por ser eficiente na limpeza, além de perfumar, acaba rendendo muito mais.

10- Cuide de suas janelas usando limpa vidros

Para finalizar, não podemos esquecer de nossas janelas, que precisam ser higienizadas da melhor forma. Para isso, o limpa vidros é ideal para remover suas manchas, sendo ótimo também para despoluir espelhos e superfícies impermeáveis como portas, armários, mesas e boxes de banheiro. Além disso, o produto também é indicado para desengordurar e limpar qualquer superfície lavável, incluindo para-brisas de veículos vitrines e vitrais.

Durante os outros dias da semana, lembre-se de passar uma vassoura, não deixar acumular louça e guardar os objetos largados pela casa. Esses passos farão com que sua casa fique organizada por mais tempo depois da bela faxina.