Cabelos: como salvar os fios sem precisar cortar as pontas?

Profissional lista as três principais causas de problemas capilares e como resolvê-los

*Bruna Nunes, colunista de AnaMaria Publicado quarta 23 junho, 2021

Profissional lista as três principais causas de problemas capilares e como resolvê-los
Corte porque quer mudar, e não por precisar! - Jacqueline Macou/Pixabay

Vamos falar um pouquinho de cabelos quebradiços, ou melhor, pontas quebradiças ou fragilizadas na coluna de hoje. Antes de continuarmos, é importante você saber identificar a causa deste processo.

Como profissional, posso dizer que os principais problemas são uso de química excessiva, excesso de calor (aquela chapinha diária, sabe?) ou até mesmo falta de tratamento específico para o seu tipo de cabelo. 

CAUSA IDENTIFICADA? ENTÃO VAMOS PARA AS SOLUÇÕES!
Se o problema foi uma química que fragilizou as pontas de seu cabelo, procure ajuda do seu cabeleireiro para que ele lhe oriente em relação a qual melhor tratamento para a sua situação.

Já se você é daquelas que usam e abusam da chapinha, do secador ou até mesmo de alisamentos progressivos, uma pausa será necessária e extremamente importante. E unir essa parada a um bom tratamento será primordial para recuperar a saude do seu cabelo. 

Agora, se o seu caso for preguiça mesmo de cuidar dos fios, tanto que anda esquecendo as máscaras de tratamento no armário, eu só tenho um recado: por favor, volte a usá-las! Lembrando sempre que o uso da  máscara de tratamento sempre vem antes do condicionador. 

Na sequência, separei uma sugestão de cronograma capilar para recuperar as suas pontas e deixá-las cheias de vida novamente.

COMO? Três lavagens por semana, seguindo os próximos passos.

SEMANA 1 - Reconstrução a base de queratina - Máscara reconstrutora  - Nutrição. 

SEMANA 2 - Máscara reconstrutora - umectação - reconstrução a base de queratina - hidratação.

SEMANA 3 - Umectação - Nutrição - Hidratação - Umectação.

SEMANA 4 - Reconstrução a base de queratina - Nutrição - hidratação.

Agora é só cuidar das madeixas e deixá-las radiantes novamente.  

*BRUNA NUNES é hairstylist e apaixonada por moda. Recebe suas clientes no Jacques Janine (Unidade Jardins, em São Paulo /SP) e aqui na Revista AnaMaria vai dar dicas de cuidados, cor, corte e penteados. Instagram: @brunanunesoficial

Último acesso: 27 Oct 2021 - 00:30:56 (1146676).