AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

10 famosas brasileiras que inspiram outras mulheres maduras

Relembre famosas que inspiram e empoderam mulheres maduras

Da Redação Publicado em 05/08/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glória Pires e Fabiana Karla são exemplos de famosas que inspiram outras mulheres maduras. - Instagram @gpiresoficial e @fabianakarlareal
Glória Pires e Fabiana Karla são exemplos de famosas que inspiram outras mulheres maduras. - Instagram @gpiresoficial e @fabianakarlareal

Oi, menina! Hoje trazemos a segunda seleção de famosas maduras incríveis, que inspiram e ajudam a empoderar outras mulheres. Elas são talentosas, carismáticas e mostram que a idade é apenas um número, que não nos limita, pois a maturidade pode ser o melhor momento da vida de uma mulher!

Na sequência, confira 10 famosas e porque elas podem ajudar no empoderamento e autoaceitação das mulheres mais velhas – Taís Araújo, Fabiana Karla, Ana Furtado, Ivete Sangalo, Malu Mader, Glória Pires, Cristiana Oliveira, Vera Fischer, Glória Maria e Rita Lee. Confira!

TAÍS ARAÚJO E FABIANA KARLA


Taís Araújo e Fabiana Karla (Crédito: Instagram @taisdeverdade e @fabianakarlareal)

Taís Araújo, de 43 anos, é talentosa e multifacetada: jornalista, produtora e claro, atriz de referência e sucesso! Fonte de inspiração para muitas mulheres, ela já afirmou achar importante ser referência, "pois cresci carente de referências de mulheres negras. Tenho o maior orgulho de ocupar esse lugar!

Aos 46 anos, a talentosa atriz e humorista Fabiana Karla, de 46 anos, já se destacou em diversos papéis na TV. Ela também inspira muitas mulheres a aceitarem seu próprio corpo, independentemente dos padrões: "Sua beleza não precisa dos padrões para existir."

ANA FURTADO E IVETE SANGALO


Ana Furtado e Ivete Sangalo (Crédito: Instagram @aanafurtado e @ivetesangalo)

Ana Furtado, de 48 anos, é atriz e apresentadora, além de linda, carismática e inspiração para muitas mulheres. Em 2018, enfrentou um câncer de mama e compartilhou com seus seguidores vários momentos de sua luta contra a doença e de como reagia ao tratamento. Após a cura, continua a conscientizar, fortalecer e encorajar mulheres que passam pela doença.

Além disso, sempre estimula mulheres a aceitarem sua beleza natural com postagens de vídeos sem filtros. Já a cantora Ivete Sangalo cantora é um dos maiores nomes da música brasileira. Além disso, aos 50 anos, transborda carisma, energia e alegria contagiantes, inspirando milhões de seguidores.

MALU MADER E GLÓRIA PIRES


Malu Mader e Glória Pires (Crédito: Instagram @estrela_malumader e @gpiresoficial)

Malu, atualmente com 55 anos, foi um dos maiores ícones de beleza dos anos 1980. Uma das atrizes de maior reconhecimento de sua geração, ela conquistou muitos admiradores por seus trabalhos, beleza e carisma. Atualmente, vivencia o envelhecimento com naturalidade e já afirmou que "envelhecer é difícil, mas quem gosta da vida, gosta de envelhecer, gosta de estar no jogo da vida!"

Já Glória Pires, de 58 anos, é considerada uma das mais importantes atrizes do país, recebendo muitos prêmios ao longo de sua carreira. Em 2020, logo no início da pandemia, ela resolveu assumir os fios grisalhos e inspirar suas seguidoras a fazerem o mesmo. Receber essa influência de pessoas famosas, como ela, acaba dando ainda mais confiança para mulheres que estão em fase de mudança e aceitação.

CRISTIANA OLIVEIRA E VERA FISCHER


Cristiana Oliveira e Vera Fischer (Crédito: Instagram @oliveiracris10 e @verafischeroficial)

Cristiana Oliveira de 58 anos, ficou mais conhecida ao viver a Juma Marruá da primeira versão de 'Pantanal'. Atualmente, está inspirando muitas mulheres maduras em seu processo de aceitação da maturidade. Recentemente lançou o livro autobiográfico "Versões de uma vida", em que compartilha suas dificuldades em relação a pressão estética e a eterna busca pela perfeição.

Já Vera Fischer, de 70 anos, é um símbolo de beleza desde a década de 1960, quando ganhou o título de Miss Brasil. Hoje também é considerada uma atriz de grande relevância nacional. Quando o assunto é moda, ela ajuda a quebrar os padrões sociais que colocam regras sobre o que as mulheres mais velhas podem, ou não, usar. Ela é livre e suas roupas comprovam isso. Em seu perfil é fácil encontrar fotos com peças consideradas “proibidas” para mulheres maduras.

GLÓRIA MARIA E RITA LEE


Glória Maria e Rita Lee (Crédito: Instagram @gloriamariareal e @ritalee_oficial)

Empoderada, inteligente, carismática e a primeira jornalista negra a ter visibilidade nacional no Brasil. Gloria Maria, de 72 anos, já afirmou que ainda hoje sente o preconceito presente em sua vida, pois tem a necessidade de mostrar, diariamente, sua competência para ser respeitada como uma profissional. No entanto, diz que passa para as filhas a importância de se aceitar como mulheres negras em mundo dominado e referenciado por pessoas brancas.

As músicas de Rita Lee, de 74 anos, transformaram gerações. Quem nunca curtiu um hit dela? 'Mania de Você', 'Lança Perfume' ou 'Amor e Sexo'. Cada música de Rita Lee marcou, quebrou padrões e libertou mulheres. Já aposentada dos palcos, ela teve suas histórias contadas, por ela mesma, em sua autobiografia, que veio para coroar seu legado. Lançada em 2016, é uma daquelas obras em que se lê como se estivesse conversando com uma grande amiga.

*LEKA OLIVEIRA, produtora de conteúdo, empreendedora e colunista ageless. Na Revista Ana Maria apresenta artigos para as mulheres maduras, principalmente com foco em moda, beleza e autoestima. Instagram: @lekaolliveira #IdadeSemRegras