Mix de estampas: veja 4 dicas para usar essa tendência sem erros

Truque traz personalidade e pode deixar o visual mais estiloso, moderno e criativo

*Leka Oliveira, colunista de AnaMaria Publicado sexta 30 julho, 2021

Truque traz personalidade e pode deixar o visual mais estiloso, moderno e criativo
Leka Oliveira traz dicas para apostar sem medo no mix de estampas - Arquivo Pessoal

Vamos falar sobre mix de estampas? A mistura de estampas nada mais é do que um truque de styling em que você pode usar duas estampas ou até mais em um mesmo look. 

Esse truque traz personalidade e pode deixar seu visual mais estiloso, moderno e até criativo. No entanto, muitas mulheres deixam de apostar no mix pelo medo de se sentirem estranhas ou pelo visual chamar muito a atenção.

Pensando nisso, hoje nossa coluna traz dicas simples e práticas que vão te ajudar a apostar sem medo de errar nessa proposta. A seguir, confira os looks - do meu acervo pessoal - para te inspirar! 

1. APOSTE EM ESTAMPAS CLÁSSICAS E CORES NEUTRAS

Leka Oliveira (arquivo pessoal)

Está começando a apostar nesse tipo de combinação? Uma dica de ouro é apostar em cores mais neutras e estampas mais clássicas/simples, como por exemplo, poá e xadrez ou listras e póa. Essa proposta é ótima para iniciantes no mix, fica linda e não tem erro.

2. USE ESTAMPAS EM PEÇAS DISTANTES

Leka Oliveira (arquivo pessoal)

Que tal apostar no mix de estampas, mas de forma discreta? Então, use as estampas em peças distantes no look. Você pode usar as estampas em uma blusa e sapato ou em uma blusa e bolsa, como fiz acima. Quando as estampas estão mais distantes, o visual fica menos impactante. 

3. INVISTA NAS ESTAMPAS COLORIDAS COM CORES EM COMUM

Leka Oliveira (arquivo pessoal)

Se quiser ousar um pouco mais, que tal usar duas peças estampadas coloridas? Aqui, a dica de usar nas estampas cores em comum continua valendo.  O visual fica criativo, mas harmônico e pouco impactante. 

4. ABUSE DE ESTAMPAS QUE TEM A VER COM SEU ESTILO

Leka Oliveira (arquivo pessoal)

Independente da sua idade ou tipo físico, use as estampas que você se identifica, que tem a ver com seu estilo e personalidade. Mas, se quiser, se atente as mensagens que elas transmitem, por exemplo, enquanto floral e poá transmitem mais delicadeza, animal print transmite mais força e ousadia. 

LEKA OLIVEIRA, produtora de conteúdo, consultora e colunista de moda. Na Revista Ana Maria apresenta dicas de moda, estilo, tendências, inspirações, beauty,  autoestima e muito mais. Instagram: @lekaoliveira._ e @revistafashionline

 

Último acesso: 20 Sep 2021 - 15:56:32 (1148222).