AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Comportamento / Conselho de amiga / Podcast

Mensagem da Karlinha: Amor-próprio é um processo de cura que vem do coração

Se amar é um processo diário desafiador, mas de extrema importância para encontrar a felicidade

Redação Publicado em 06/09/2022, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Shahariar Lenin por Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Shahariar Lenin por Pixabay

Setembro chegou e com ele é o momento de olhar mais para si mesmo e pensar: "O que estou fazendo para cultivar meu amor-próprio?". "Como faço isso?". Infelizmente, não existe uma fórmula perfeita, pois trata-se de um processo diário e desafiador, mas fundamental para a sua cura interna. 

No segundo episódio do quadro 'Mensagem da Karlinha', do podcast oficial da AnaMaria, a jornalista Karla Precioso apresenta um trecho do texto “O amor-próprio nem sempre vem na primeira tentativa”, do renomado escritor contemporâneo Iandê Albuquerque e uma frase exclusiva da autora Anne Frank.

Para começar o mês de setembro leve, a jornalista trouxe, ainda, uma profunda reflexão autoral sobre o processo de cura que vem do coração, através do amor-próprio.

Confira abaixo um trecho das palavras de Karla Precioso

Começo refletindo que não existem pessoas iguais. Pode até existir alguém parecido fisicamente com você, mas o caráter e os gostos são diferentes. Então, se somos únicos, somos especiais e devemos nos tratar de acordo. Se você não tiver paixão por si mesmo antes de qualquer coisa ou pessoa, será difícil encontrar quem lhe dê o devido valor.

Sim, tendemos a nos preocupar com o que os outros vão pensar a nosso respeito. Mas o que você acha de si? Caso desconfie de seu "poder", provavelmente, ficará à mercê dos julgamentos alheios. Então, sua vida já não estará mais em suas mãos. E isso faz toda a diferença! Porque reconhecer seu valor é o primeiro passo para a felicidade. O resto é consequência.

Para saber o restante do "conselho de amiga" e conferir com exclusividade um trecho do texto de Iandê Albuquerque, ouça abaixo a 'Mensagem da Karlinha', disponível no podcast oficial da AnaMaria.

Toda semana um episódio novo sobre diferentes assuntos, clique aqui para ficar por dentro da programação completa!

Ouça a mensagem: 


+++Acompanhe Karla Precioso no Instagram: 


CONSELHO DE AMIGA / PODCAST

O mês de agosto chegou e com ele é tempo de mudanças, recomeços, mas acima de tudo de ser feliz. Contudo, você já se perguntou o que é esse sentimento?

No mais novo quadro 'Mensagem da Karlinha', do podcast oficial da AnaMaria, a jornalista Karla Precioso apresenta todo início do mês palavras amigas sobre algum tema cotidiano. Para esse mês de agosto Karlinha selecionou um trecho do livro 'Não force, a vida flui', de Manuel Clemente, da Editora Agora e fez, ainda, uma profunda reflexão sobre o que é felicidade para cada pessoa.

Clique aqui para saber mais!