AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Comportamento / Conselho de amiga

Mensagem da Karlinha: Todo esforço tem a sua recompensa

Se a vida fosse um eterno mar de rosas, nós nunca seríamos desafiadas a crescer

Karla Precioso

por Karla Precioso

kprecioso@editoracaras.com.br

Publicado em 12/03/2024, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Todo esforço tem a sua recompensa - Freepik/wirestock
Todo esforço tem a sua recompensa - Freepik/wirestock

Viver é, sim, uma bênção, um presente de Deus, porém há momentos que, sem esforço ou dedicação, dificilmente a gente alcança o que deseja. Mas pense bem: se a vida fosse um eterno mar de rosas, nós nunca seríamos desafiadas a crescer. Não poderíamos aprender, mudar ou simplesmente ter a chance de nos tornarmos melhores do que somos.

Se a vida fosse uma sequência apenas de dias agradáveis, logo ficaríamos aborrecidas com ela. Tudo seria maravilhoso e nunca provaríamos o delicioso sabor da batalha e da conquista. Quer um exemplo banal, porém certeiro? Se não houvesse chuva, não sentiríamos aquele prazer quando ela cessa e nos permite passear. É isso: se tudo fosse fácil, não teríamos como amadurecer e nos fortalecer.

Então, sinta-se grata por precisar, sim, lutar para alcançar o que deseja. É claro que, às vezes, você pode se sentir como se estivesse remando contra a maré ou até mesmo um pouco cansada. Mas não há escolha. Se você não se esforçar, fatalmente irá naufragar. Não é isso o que você quer, né? Boa semana e fique com Deus