AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Coronavírus / Pandemia

Ministério da Saúde afirma que o país tem a maior queda na média móvel mortes por Covid-19

Em comparação com o pico da pandemia, a média móvel caiu mais de 91%

Da Redação Publicado em 10/11/2021, às 11h00 - Atualizado às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
País tem a maior queda na média móvel mortes por Covid-19 - Unsplash
País tem a maior queda na média móvel mortes por Covid-19 - Unsplash

O Ministério da Saúde informou que o país registrou a maior queda na média móvel de mortos por covid-19 desde o início da pandemia, na última terça-feira (9). Em relação há 14 dias, houve uma redução de 31,24% na média de óbitos. 

Se comparada com o pico da pandemia, em abril, a queda é ainda mais expressiva, sendo de 91,62%. Além disso, a última segunda-feira (8) foi o terceiro dia seguido em que o país teve a menor média móvel de mortes em todo 2021. 

A razão dos números positivos é a campanha de vacinação, visto que cerca de 279 milhões de doses já foram aplicadas e quase 89% da população já recebeu ao menos a primeira dose do imunizante. 

Com isso, sete estados não registraram mortes por covid-19. São eles: Amapá, Ceará, Goiás, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. Vale lembrar que São Paulo, o epicentro da doença no Brasil, chegou a não ter óbitos, no entanto, registrou dois na última terça-feira (9). 

Alagoas, Amazonas, Maranhão, Paraíba, Rondônia e Tocantins registraram também dois óbitos. O destaque fica com o Acre, que está há 14 dias sem registrar nenhuma morte por coronavírus.