AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Conheça penteados que ajudam a manter a saúde do seu cabelo

As tranças são penteados que ajudam a disfarçar a mistura de texturas e auxiliam no crescimento dos fios, sem danificá-los

Raquel Borges Publicado em 08/09/2022, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aprenda como saber qual tratamento seu cabelo precisa - Pixabay/pexels
Aprenda como saber qual tratamento seu cabelo precisa - Pixabay/pexels

Desde as tradicionais até as mais despojadas, as tranças dão um charme ao visual e combinam com diversas situações. “Ainda conferem mais praticidade ao dia a dia e é sucesso entre as mulheres que estão passando pela transição capilar”, garante Laiane Fuentes, proprietária da Fast Escova Mooca, na capital paulista. 

Isso porque as tranças ajudam a disfarçar a mistura de texturas e auxiliam no crescimento dos fios, sem danificá-los. A seguir, a profissional mostra dicas para manter a saúde dos fios. Descomplicado e lindo!

  • Nunca se deve puxar muito as mechas para fazer as tranças; 
  • Dê um intervalo entre a execução de uma trança e outra para o cabelo respirar. Pelo menos três e quatro dias;
  • Para retirar, comece quebrando o elástico delicadamente, e desmanche de baixo para cima, com cuidado;
  • Faça uma hidratação, reconstrução ou cronograma capilar para o fortalecimento do cabelo;
  • Antes de dormir, aplique spray, fixador, pomada ou gel. Coloque uma touca feita com meia-calça ou de tecido de seda, para evitar o atrito do cabelo com a fronha. Isso ajuda a manter o penteado e evita o frizz.
  • Quem tem o cabelo muito liso, deve lavar apenas com xampu e pouquíssimo condicionador, apenas para dar uma leve hidratada, secar rapidamente sem alinhar muitos os fios e apostar em pomadas e sprays fixadores.

CRONOGRAMA CAPILAR

Antes de começar um cronograma capilar é importante identificar em qual estágio estão os fios, para saber se necessitam de mais hidratação, nutrição ou reconstrução. O teste de porosidade é uma das maneiras de descobrir qual cronograma seguir. 

Retire um fio de cabelo, coloque em um copo com água e aguarde cinco minutos. Se o fio ficar na superfície, precisa de hidratação. Caso o fio permaneça no meio do copo, precisa de nutrição. Se afundar, é necessário a reconstrução. A sugestão é que o cronograma seja realizado com xampus e condicionadores específicos para o tratamento.