AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dicas de Beleza / Sequelas

Queda de cabelo pós-Covid: como amenizar o problema?

É possível amenizar a queda de cabelo pós-Covid aderindo alguns tratamentos e vitaminas

Da Redação Publicado em 20/03/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sem cura imediata, existem formas de amenizar o incômodo das sequelas - Freepik
Sem cura imediata, existem formas de amenizar o incômodo das sequelas - Freepik

A ciência ainda não encontrou todas as respostas sobre a Covid-19, principalmente quando o assunto está relacionado às sequelas deixadas pela doença. Segundo o Departamento de Cabelos da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), alguns sintomas podem persistir semanas após a recuperação - incluindo a queda de cabelo!

Pesquisadores de universidades dos Estados Unidos, do México e da Suécia descobriram que a queda dos fios é uma das cinco sequelas mais relatadas por pacientes que venceram a Covid-19. Mas, o que fazer se você é uma dessas pessoas? Para ajudar na recuperação, a terapeuta capilar, Natali Morel, oferece algumas dicas.

Segundo a especialista, assim como diversas sequelas da Covid-19, a perda de cabelo ainda não possui uma cura ou remédio. No entanto, alguns tratamentos têm dado bons resultados clínicos e ajudado a amenizar os efeitos da doença. “Existem recursos que vão agir direto onde nascem os fios, como LEDterapia, laser, tratamentos naturalistas com óleos essenciais e eletroterapia, por exemplo”, explica Morel.

Além disso, para quem está enfrentando a queda de cabelo no pós-Covid, a especialista indica mesclar suplementos com tônicos. “Neste caso, o uso de biotina e colágenos é fundamental”.

Ela complementa: “Além dos produtos, alguns cortes de cabelo podem ajudar a disfarçar a queda dos fios, dando mais volume, sem deixar a tendência de lado. É o caso do shaggy hair, um corte despojado e que deixa os fios irregulares e com movimento, evitando aquela impressão do afinamento capilar”.

AURICULOTERAPIA

Para aqueles que buscam um tratamento alternativo, a auriculoterapia pode trazer ótimos resultados. Oriunda da medicina tradicional chinesa, essa técnica milenar promete o equilíbrio do organismo por meio de estímulos no pavilhão auricular.

Segundo a auriculoterapeuta Lirane Suliano, o tratamento é capaz de possibilitar o tratamento natural das sequelas da Covid-19. “No caso da queda de cabelo é possível tratar, por meio da auriculoterapia, a ansiedade, que funciona como gatilho para desencadear o problema, melhorando a circulação e o equilíbrio dos neurohormônios do paciente”, explica.