AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Tricologista indica 8 óleos naturais que promovem saúde capilar

Veja quais tipos que devem ser usados de acordo com a sua necessidade

Karla Precioso Publicado em 01/01/2021, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Descubra os tipos que prometem deixar os fios saudáveis e cheios de vida - monicore/Pixabay
Descubra os tipos que prometem deixar os fios saudáveis e cheios de vida - monicore/Pixabay

Os óleos vegetais e essenciais se tornaram grandes aliados da beleza da pele há algum tempo e, agora, também se mostram eficazes no cuidado com os cabelos

Segundo a tricologista Viviane Coutinho, a aromacologia é uma excelente ferramenta usada nas terapias capilares de forma direta como em difusores, proporcionando resultados notáveis. Descubra os tipos que prometem deixar os fios saudáveis e cheios de vida!

COMO USAR 
“O ideal é fazer um blend (mistura) de 5 ml de óleo vegetal com 1 a 2 gotas de óleo essencial”, recomenda a especialista. Aplique no couro cabeludo e espalhe pela fibra capilar por 20 minutos. “Pode ser usado como reparação de fios antes do banho, deixando agir por 2 horas, uma vez por semana”, fala a tricologista.

ÓLEOS VEGETAIS 

  • De abacate: alta concentração de vitamina E. Contém propriedades bactericida, antiviral e antisséptica. Atua em inflamações da pele, ajuda na cicatrização e hidrata os fios. 
  • De semente de uva: apresenta alto teor de ômegas e vitamina E. Quando aplicado no couro cabeludo, diminui a caspa, a queda e fortalece os fios. Pode ser usado como reparador de pontas, além de ser um ótimo protetor solar para os cabelos. 
  • De jojoba: estimula o crescimento dos cabelos e ainda tem ação antisséptica e oxidante, favorecendo a hidratação. 
  • De macadâmia: ótimo ingrediente para fazer máscaras capilares. Fonte de minerais, como zinco, ferro e cobre, tem propriedade hidratante, fornecendo uma excelente reposição lipídica às madeixas.

ÓLEOS ESSENCIAIS 

  • De lavanda francesa: com propriedades calmantes, é utilizado em disfunções de couro cabeludo como dermatites, inflamações e até mesmo queimaduras. 
  • De laranja doce: auxilia na absorção de vitamina c, ajuda na formação de colágeno e é um excelente hidratante para pele seca, incluindo descamações do couro cabeludo. 
  • De alecrim: estimula a circulação, estimulando, assim, o crescimento capilar. Também combate a queda. Atenção: deve ser evitado por hipertensos. 
  • De melaleuca: excelente bactericida e antisséptico. Atua em distúrbios como oleosidade, caspa, seborreia, dermatites e micoses.