AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dieta e Emagrecimento / Alimentação

Ceia: confira os alimentos que te ajudam a manter a forma e ter noites bem-dormidas

Veja quais alimentos te ajudam a manter a forma e ter noites bem-dormidas

Raquel Borges Publicado em 24/11/2019, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iogurte com cranberry é uma opção com baixo teor em gordura - Banco de Imagem/Getty Images
Iogurte com cranberry é uma opção com baixo teor em gordura - Banco de Imagem/Getty Images

Na hora de reduzir quilinhos extras, não tem jeito: além de praticar atividades físicas, é preciso investir em uma dieta balanceada. E isso abrange todas as refeições. Não adianta passar o dia todo consumindo pratos saudáveis e perder a mão justamente à noite, depois do jantar, quando o horário pede a ingestão de alimentos mais leves. 

Porém, claro, você não pode sentir fome, pois isso também atrapalha o processo de emagrecimento. Afinal, o organismo entende que precisa estocar gordura. 

A solução? Comer! Mas não pode ser qualquer coisa. A nutricionista Carolina Moura, da Clínica Pró Nutri, em Alphaville, São Paulo, revela que o que escolhemos comer na ceia impacta não só o regime, mas também na qualidade do sono. 

“Devemos evitar café, refrigerante, chocolate, chá-preto e bebidas alcoólicas, pois são estimulantes”, analisa. 

E o que está liberado? A especialista listou opções de alimentos para ingerir antes de dormir e explica como cada um ajuda o corpo a entrar em forma. 

  • 1 iogurte com cranberry: baixo teor em gordura. 
  • ¼ de abacate: rico em gordura boa. 
  • 3 castanhas-do-pará: fonte de triptofano, substância associada ao bem-estar. 
  • 1 copo de vitamina com leite desnatado e ½ banana-prata: poderosa em potássio e magnésio, facilita o relaxamento dos músculos. 
  • 1 xícara de chá de camomila e 1 porção de frutas secas: a bebida é um calmante natural. Já as frutas secas dão a sensação de saciedade. 
  • Mingau de aveia: possui baixo índice glicêmico. Ovo cozido: pobre em caloria e rico em proteína.

FIQUE ATENTA!
Durante a noite, não devemos consumir determinados alimentos. Entretanto, algumas pessoas, às vezes levadas pela insônia, assaltam a geladeira. Carolina Moura aponta o que está liberado comer na madrugada ou não. Olha só! 

FUJA DE... alimentos gordurosos, fritos, molhos e condimentos por dificultarem a digestão e pães, doces, bolos e massas, por serem alimentos de alto valor calórico e alto índice glicêmico. 

PODE CONSUMIR... frutas, castanha-do-pará, nozes, amêndoas, damasco, tâmara, gelatina, gelatina com fruta, iogurte, maçã cozida com canela, pipoca e banana com canela.