AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Quais são os mitos e verdades por trás do emagrecimento?

Confira os métodos que podem ou não funcionar durante o processo de emagrecimento

Redação Publicado em 16/06/2022, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay

Algumas dietas para emagrecer podem ou não funcionar. Portanto, é importante ter o acompanhamento de um médico, visto que cada organismo funciona de uma maneira. Contudo, é comum se deparar na internet com informações falsas sobre o assunto. 

Em entrevista à AnaMaria, a nutricionista Renata Guirau, do Oba Hortifruti, revelou alguns mitos e verdades por trás do emagrecimento. Segundo ela, um dos mitos mais comuns que circulam na internet é de que o jejum emagrece. No entanto, isso não é verdade, visto que algumas pessoas podem comer mais depois de fazerem o jejum

Além disso, conforme a nutricionista, é importante comer sempre que sentir fome. Já a quantidade de refeições diárias varia de pessoa para pessoa.

Por outro lado, a água é uma grande aliada do emagrecimento. O ideal é beber pelo menos 2 litros de água por dia para hidratar e limpar o organismo. Além disso, este líquido atua diretamente na queima de calorias.

Para saber mais sobre o assunto, confira o podcast abaixo da AnaMaria, disponível nas melhores plataformas de áudio do país.

Curtiu o tema? Clique aqui para ouvir a programação completa!

Ouça o episódio: 


RECEITAS DE SOBREMESA / PODCAST

O inverno está chegando e nada melhor do que se esquentar comendo sobremesas quentinhas, não é mesmo? Pensando nisso, a AnaMaria selecionou 5 sobremesas deliciosas para você saborear nos dias mais frios. Confira aqui!