O bolinho mais amado do Brasil pode ser um negócio rentável. Nós revelamos os segredos
Além de gostoso, o cupcake pode ser uma saída vantajosa para quem está cansado de viver no aperto e quer uma nova história de vida para contar.
Essa delícia já ganhou popularidade no Brasil e tornou-se um xodó da confeitaria. O mini bolo de massa fofa e bem recheado está presente em todas as comemorações – o que comprova que investir nesse ramo pode ser a garantia de sucesso.
A startup Vem de Bolo, da Nestlé, além de orientar e dar treinamento aos profissionais da culinária sobre tudo o que envolve a parte financeira do negócio, reforça a tendência: cada vez mais, cresce o número de cupcakerias no país, fortalecendo o consumo e solidificando o doce como um produto necessário.
Por isso, empreender na área tem se tornado a escolha de inúmeros confeiteiros. Descubra os passos para você também conquistar o sonho de ser uma boa e promissora empreendedora.
APOIO AOS EMPREENDEDORES
Na plataforma Vem de Bolo é possível encontrar mais de 400 itens, entre bolos simples ou recheados, tortas e doces veganos, cookies e pães de mel. Além de vender pelo site, as boleiras cadastradas têm descontos na compra de ingredientes e outros benefícios. Elas também podem participar de workshops técnicos (como, por exemplo, aprender a tirar fotos de seus produtos para divulgação). E o consumidor tem acesso a uma grande variedade de produtos vendidos de forma 100% on-line.
UMA RECEITA DE SUCESSO
1. O primeiro ponto é saber um pouco da teoria da confeitaria para criar suas próprias receitas, além de escolher insumos de boa qualidade.
2. Entender a quantidade de cada ingrediente, técnicas básicas da confeitaria, tudo isso dará segurança para você criar suas receitas e se diferenciar da concorrência.
Bruno Oliveira, Head deInovação e Novos Negócios da Nestlé, ensina:
1. Tenha fotos bonitas dos seus cupcakes e faça uma excelente descrição dos produtos.
2. Realize promoções e ative as datas sazonais também.
É sempre bom optar por uma embalagem adequada e de boa qualidade para que o transporte dos produtos ocorra de forma segura. Hoje em dia, muitas pessoas estão conscientes em relação ao meio ambiente, então, outra boa sugestão é escolher embalagens de material reciclável. Isso também se torna um diferencial do seu negócio.
Faça a seguinte conta: Custo dos produtos + custo da hora de trabalho (mão de obra) + custos fixos ( água, luz, gás) + margem de lucro.
EMPREENDER
As dicas são da confeiteira Gabriela Wittner: