dinheiro   / Dinheirinho extra

Descubra como Cupcake pode ser um jeito delicioso de ganhar dinheiro

O bolinho mais amado do Brasil pode ser um negócio rentável. Nós revelamos os segredos

Karla Precioso Publicado domingo 23 maio, 2021

O bolinho mais amado do Brasil pode ser um negócio rentável. Nós revelamos os segredos
Aprenda como ganhar dinheiro vendendo cupcakes - Free-Photos/Pixabay

Além de gostoso, o cupcake pode ser uma saída vantajosa para quem está cansado de viver no aperto e quer uma nova história de vida para contar.

Essa delícia já ganhou popularidade no Brasil e tornou-se um xodó da confeitaria. O mini bolo de massa fofa e bem recheado está presente em todas as comemorações – o que comprova que investir nesse ramo pode ser a garantia de sucesso. 

A startup Vem de Bolo, da Nestlé, além de orientar e dar treinamento aos profissionais da culinária sobre tudo o que envolve a parte financeira do negócio, reforça a tendência: cada vez mais, cresce o número de cupcakerias no país, fortalecendo o consumo e solidificando o doce como um produto necessário. 

Por isso, empreender na área tem se tornado a escolha de inúmeros confeiteiros. Descubra os passos para você também conquistar o sonho de ser uma boa e promissora empreendedora.

APOIO AOS EMPREENDEDORES

Na plataforma Vem de Bolo é possível encontrar mais de 400 itens, entre bolos simples ou recheados, tortas e doces veganos, cookies e pães de mel. Além de vender pelo site, as boleiras cadastradas têm descontos na compra de ingredientes e outros benefícios. Elas também podem participar de workshops técnicos (como, por exemplo, aprender a tirar fotos de seus produtos para divulgação). E o consumidor tem acesso a uma grande variedade de produtos vendidos de forma 100% on-line.

UMA RECEITA DE SUCESSO

1. O primeiro ponto é saber um pouco da teoria da confeitaria para criar suas próprias receitas, além de escolher insumos de boa qualidade.

2. Entender a quantidade de cada ingrediente, técnicas básicas da confeitaria, tudo isso dará segurança para você criar suas receitas e se diferenciar da concorrência.

  • PARA ALAVANCAR AS VENDAS ON-LINE

Bruno Oliveira, Head deInovação e Novos Negócios da Nestlé, ensina:

1. Tenha fotos bonitas dos seus cupcakes e faça uma excelente descrição dos produtos.

2. Realize promoções e ative as datas sazonais também.

  • CAPRICHE NA EMBALAGEM

É sempre bom optar por uma embalagem adequada e de boa qualidade para que o transporte dos produtos ocorra de forma segura. Hoje em dia, muitas pessoas estão conscientes em relação ao meio ambiente, então, outra boa sugestão é escolher embalagens de material reciclável. Isso também se torna um diferencial do seu negócio. 

  • COMO CALCULAR O PREÇO

Faça a seguinte conta:  Custo dos produtos + custo da hora de trabalho (mão de obra) + custos fixos ( água, luz, gás) + margem de lucro.

EMPREENDER

As dicas são da confeiteira Gabriela Wittner:

  1. Teste bem suas receitas de cupcakes. Peça para amigos provarem e darem o feedback. É fundamental ajustar a receita de acordo com o paladar de seus clientes. Tente usar recheios nos bolinhos, pois a maioria das pessoas gosta deles bem recheados.
  2. Pesquise como tirar boas fotos de seus produtos pelo celular. Na internet há muitas dicas interessantes, além de vários perfis no Instagram que podem auxiliar você nesse processo. Boas fotos trazem mais resultados. 
  3. Faça um logo que represente a sua marca. Isso é importante para mostrar profissionalismo.
  4. Crie uma página no Instagram e no Facebook, coloque as fotos de seus cupcakes para criar um portfólio. Lembre-se de sempre deixar o perfil da sua mídia social focada naquilo que você está vendendo. Faça vídeos também de você produzindo as receitas e peça para amigos marcarem você nos stories.
  5. Entre nos grupos do seu bairro no WhatsApp e no Facebook, conte sua história, fale do seu preço, mostre suas fotos. Deixe as pessoas com vontade de comer seu produto. Faça promoções nesses grupos para atrair seus primeiros clientes!

Último acesso: 22 Sep 2021 - 02:00:13 (1145262).