AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Chá da tarde de Agatha Christie: Saiba como viver essa experiência exclusiva

Novo filme da Netflix "Mate-me, Se Puder" é delicioso convite para fãs dos dramas policiais da autora inglesa

por Paty Moraes

patymoraesnobre@gmail.com

Publicado em 27/10/2023, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O primeiro hotel de luxo de Londres oferece um incrível chá da tarde. - Arquivo pessoal
O primeiro hotel de luxo de Londres oferece um incrível chá da tarde. - Arquivo pessoal

O drama policial 'Mate-me, Se Puder', que entrou em cartaz este mês na Netflix, é um delicioso e intrigante convite para se desvendar um crime. No filme, dirigido por José Manuel Cravioto, a excêntrica milionária Olivia chama a meia-irmã, Agatha, e um grupo de velhos conhecidos para um fim de semana em seu iate.

Contudo, na ocasião, todos se tornam suspeitos de um assassinato. Surpreendida pela situação, e com ajuda policial, Agatha banca a detetive. O desenrolar da trama sugere uma questão: foi acidente ou um elaborado plano de vingança?

O suspense, inspirado nas histórias da escritora Agatha Christie, sugere uma boa oportunidade para os fãs vivenciarem uma das experiências preferidas da inglesa. Ela costumava frequentar o Brown’s Hotel, em Londres, na Inglaterra, para criar seus famosos suspenses literários.

VIVÊNCIA GASTRONÔMICA À MESA PREFERIDA DA AUTORA

Fundado há 185 anos, o estabelecimento é considerado o primeiro hotel de luxo da cidade. Localizado no coração de Mayfair, o hotel mantém a clássica British Drawing Room, sala que serve o tradicional chá da tarde há mais de um século e reserva a agradável sensação de se sentar à mesa usada inúmeras vezes por Agatha Christie.

Essa refeição mais que especial no charmoso ambiente pode ser reservada ao custo de R$ 443 (£ 75) por pessoa.

chá da tarde
Crédito: Arquivo pessoal/Paty Moraes Nobre

CHÁ DA TARDE NO BROWN'S: O QUE PROVAR?

Diversos sanduíches, doces, dezenas de infusões e champanhe são servidos à beira da lareira sob um arco de madeira entalhada. Nesse ritual, que dura 1h45, pude experimentar uma harmonização realmente imperdível:  a combinação de “scones”, bolinhos preferidos das rainhas, com chá de lavanda. As reservas podem ser feitas em contato com o serviço de atendimento do Brown's. Mais informações!