AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Exclusivas / Concurso Minha Receita de Sucesso

Minha Receita de Sucesso: Rosângela Monteiro foi parar no concurso de maneira inesperada

Durante uma pausa em um trabalho da faculdade, ela descobriu o Concurso Minha Receita de Sucesso no site da revista

Vivian Ortiz

por Vivian Ortiz

vortiz_colab@caras.com.br

Publicado em 26/06/2023, às 17h33 - Atualizado em 27/06/2023, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rosângela Monteiro concorre com sua receita de Macarrão com Frutos do Mar - AnaMaria Receitas
Rosângela Monteiro concorre com sua receita de Macarrão com Frutos do Mar - AnaMaria Receitas

Rosângela Monteiro chegou animada para a final do Concurso Minha Receita de Sucesso nesta segunda-feira (26). A estudante de gastronomia conta que caiu de paraquedas na lista de finalistas da competição.

Rô afirma que estava irritada com um trabalho de faculdade e, quando decidiu dar uma pausa, foi visitar o site do AnaMaria Receitas e descobriu o concurso. Sem pensar duas vezes, ela decidiu se inscrever.

"Gosto bastante das receitas do site, porque a gente sempre acaba aprendendo alguma coisa nova, quando dei de cara com o anúncio", conta ela, que se inscreveu na hora. "Acabei esquecendo. Um tempo depois, estava na faculdade, quando recebi o e-mail avisando que estava entre os 10 finalista. Foi uma surpresa."

A receita de Macarrão com Frutos do Mar foi criada há 15 anos, e aprofundada ao longo desse tempo em todas as vezes que a cozinhava para a família. "Ia sempre acrescentando alguma coisa,  até que um dia falei: opa, está perfeita", explica Rosângela, ressaltando que este é um prato típico de verão,  por conta do sabor refrescante do limão.

VIDA DE ESTUDANTE 

Rosângela Monteiro é casada e tem duas filhas, de 16 e 21 anos. Formada em pedagogia, ela trabalhava com criancas especiais ate precisar se mudar para o Pará, antes da pandemia, por conta do trabalho do marido. Quando voltou para São Paulo, sentiu-se triste.

"Pensei em fazer outra faculdade e minha filha sugeriu gastronomia. Fiquei com isso na cabeca, até que decidi tentar", explica a estudante, atualmente no 2 semestre e megafeliz com o rumo que sua vida tomou no auge de seus 50 anos.

Entre os planos para o futuro, ela quer montar uma cozinha industrial em casa, e trabalhar com vendas pelo Instagram.  

Sobre suas chances de ganhar o concurso, ela reflete: "Olhando os finalistas, acho que está difícil, mas cada jurado tem um paladar diferente, então é um mistério", avalia.