AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Exclusivas / Tenso!

Patrícia Poeta interrompe aplausos para Manoel Soares durante o ‘Encontro’

O público aplaudiu Manoel Soares depois dele falar sobre Gloria Maria

Da Redação Publicado em 03/02/2023, às 12h46 - Atualizado às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrícia Poeta não esperou as palmas para Manoel Soares - Instagram/@manoelsoares@patriciapoeta
Patrícia Poeta não esperou as palmas para Manoel Soares - Instagram/@manoelsoares@patriciapoeta

Tenso! Patrícia Poeta interrompeu aplausos do público para Manoel Soares durante o ‘Encontro’ desta sexta-feira (3). No programa, Soares deu sua opinião sobre Glória Maria, falecida na quinta-feira (2), e comentou o que a jornalista significava para ele e para o Brasil. Patrícia Poeta acabou interrompendo os aplausos.

“Eu sempre falo dessa devoção que ela tinha com a liberdade… Para curar um pouco da dor pelo ocorrido ontem, eu fui assistir tudo o que tinha da Glória lá no Globoplay, assim como em outras plataformas disponíveis na internet, e tudo me remetia a uma relação de liberdade”, começou dizendo.

“A Glória não ficou presa ao corpo, não ficou presa a idade. Ela sempre dizia: ‘Se eu quiser usar o meu cabelo liso, eu vou usar! Se eu quiser usar black, eu vou usar! Ela era uma pessoa apaixonada pela liberdade e ela educou as filhas, bem como todo o Brasil, para caminhar rumo à liberdade. Por isso, eu sempre digo que Glória Maria e liberdade são sinônimos”, opinou no final, recebendo muitos aplausos da plateia.

Acontece que Patrícia Poeta não esperou o público terminar de bater palmas para seu companheiro de tela e logo fez um comentário sobre a jornalista, interrompendo os aplausos. Mesmo sem conseguir se fazer ouvir a princípio, ela não desistiu de expressar sua opinião: “Eu acho assim… Muito que… É muito isso. Ela era uma mulher…Ela era uma mulher muito além do tempo dela e mostrava que o impossível é uma questão de ponto de vista”.

HISTÓRIA TRISTE

O apresentador Manoel Soares chocou ao revelar o passado de sua mãe durante sua entrevista ao 'Quem Pode, Pod'. Ele contou que a mãe foi escravizada ao ser vendida e comprada durante a década de 60.

“A minha mãe é especial não por ser minha mãe, mas porque é a única pessoa que conheço que viveu a escravização e o Facebook na mesma vida. A gente está falando de uma mulher que foi vendida e comprada no Recôncavo Baiano na década de 1960. Imagina que minha mãe foi vendida. E ela viveu essa escravização”, relembrou na conversa com Fê Paes Leme e Gio Ewbank.

Segundo ele, uma das marcas deixadas na escravidão podem ser vistas até hoje. Isso porque Dona Ivanete teve uma de suas orelhas cortadas por seus “donos”: “Ela tem um monte de traços de uma vida que a gente acha que é [pesado]… E ao mesmo tempo ela está bombando no Face e no Instagram”, reflete.

Além de ter sofrido com escravidão e mutilação, a mãe do apresentador também foi exposta a violência sexual e verbal. Em uma das histórias contadas, Manoel relembrou ter visto a mãe ser encoxada pelo patrão.

“Me lembro da minha mãe chegando em casa chorando porque a mulher deu um monte de escolhas de escovas usadas e disse: 'é só você colocar na água quente que dá para eles usarem'. Minha mãe em casa chorando, quebrando as escovas de dentes e no outro dia tendo que ir trabalhar. Isso é o que eu sei. Fora todo o assédio sexual, assédio moral porque minha mãe sempre foi uma mulher bonita”, relembrou.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!