AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Família/Filhos / Atualização

Após divulgação de carta sobre o passado do pai, filhas de Gugu Liberato posam com a mãe

As gêmeas de Gugu Liberato surgem em foto com a mãe e advogados

Redação Publicado em 23/06/2023, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As gêmeas de Gugu Liberato, Marina e Sofia Liberato, surgem em foto com a mãe, Rose Miriam, e os advogados Nelson Wilians e Jacob Daniel Broder - Instagram/Rose Miriam di Matteo
As gêmeas de Gugu Liberato, Marina e Sofia Liberato, surgem em foto com a mãe, Rose Miriam, e os advogados Nelson Wilians e Jacob Daniel Broder - Instagram/Rose Miriam di Matteo

As filhas gêmeas do apresentador Gugu Liberato, que faleceu em 2019, Marina e Sofia Liberato, surgiram em uma nova foto com a mãe, a médica Rose Miriam, na manhã desta sexta-feira (23). A publicação chamou a atenção, pois foi compartilhada após o nome da médica virar manchete na internet.

A imagem mostra as duas ao lado da mãe e dos advogados, Nelson Wilians e Jacob Daniel Broder, que representam as três no caso envolvendo a herança do apresentador.

A CARTA

Acontece que na última quinta-feira (22), uma carta que Rose Miriam escreveu no passado sobre Gugu Liberato vazou na internet e surpreendeu pelo conteúdo. Isso porque, no documento, ficou claro que ela já tinha conhecimento da homossexualidade do comunicador há muito tempo.

Na época, a médica escreveu a carta para Gugu sobre a intimidade dele e da família. Assim, hoje a relação entre os dois tem sido objeto de intensos debates e disputas judiciais, pois desde a morte do apresentador se estabeleceu uma disputa pela herança.

Depois do vazamento, o advogado Nelson Wilians se pronunciou e confirmou a veracidade do documento, mas condenou a divulgação do texto.

O advogado de Rose Miriam, enviou uma nota oficial à equipe da AnaMaria Digital. Nela, há detalhes da crise conjugal que o casal enfrentou e como essa atitude, de acordo com o profissional, pode ter influenciado na forma com que o apresentador escreveu o testamento que está sob questionamentos públicos.

"Rose escreveu a referida carta com o coração, em desespero ao saber da traição e da bissexualidade do marido, que ela tanto amava, e porque queria também proteger os filhos. Ainda que imensamente abatida, ela encontra na fé e no seu amor por ele uma saída. A partir desse momento, porém, o casal entra em crise conjugal e Rose, a pedido de Gugu, vai morar no Rio para resguardar a família. Nesse contexto surge o malfadado contrato para criação dos filhos, que Rose Miriam assinou dopada, sob efeito de medicamentos fortíssimos; e o famigerado testamento de 2011", diz um trecho da nota.
Nesse período de afastamento, a equipe júrica de Rose Miriam relata que a então esposa de Gugu sofreu uma grave depressão. Internada, estava sob efeito de remédios fortes, o que a fez assinar documentos sem estar em plena consciência mental.

"Nessa época Rose entrou em uma grave depressão, voltou para São Paulo e foi internada no Hospital Albert Einstein. E, novamente, o advogado Nelson Wilians chama atenção para a responsabilidade que Gugu tinha para com ela e seus filhos. Ele a visitava no hospital e se identificava na recepção como companheiro de Rose, conforme registros do próprio hospital. Como já dito, foi nesse período que ele fez o testamento e o contrato para que ela cuidasse dos filhos. Ela assinou, conforme depoimento de médicos, sob efeito de medicamentos. Portanto, não estando no controle de suas funções mentais, tanto que o apresentador preferiu fazer depósitos para o sustento da família na conta do irmão dela, já que ela estava à base de remédios."

Segundo os representantes de Rose Miriam, ela convenceu Gugu a fazer terapia para que retomassem a relação de casal: "Passado esse período, além de ela fazer terapia, ela convenceu Gugu a também fazer terapia e obteve dele a promessa de que mudaria seu comportamento, pois na época ele manifestou esse desejo. Primeiro eles compraram uma casa pequena. Com a adaptação à cidade, a família se mudou para uma casa maior. Foi nessa casa que Gugu se acidentou e foi socorrido por Rose."